Glover Teixeira esbanja confiança antes de revanche contra Jiri Prochazka: ‘Pronto para fazer história’

O ex-campeão dos meio-pesados disse estar preparado para bater o seu rival no dia 10 de dezembro e revelou que ainda não pensa em aposentadoria

G. Teixeira (dir.) encara J. Prochazka (esq.) antes de luta no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

Pronto para fazer história. É dessa forma que Glover Teixeira se encontra, faltando pouco menos de um mês para a aguardada revanche contra Jiri Prochazka. Em entrevista ao ‘Combate’, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) revelou estar na fase final de sua preparação e insinuou que ainda pode esticar sua carreira por mais algum tempo.

Veja Também

Chris Gutierrez Frankie Edgar UFC 281

“Venho me preparado há tempos com os caras da academia. Quando a gente está no meio dos leões, você tem que estar sempre afiado. Antes de definir 10 de dezembro como data da minha próxima luta, porque a gente não sabia se seria em janeiro, eu já estava treinando e 100% focado. Agora é ir lapidando a técnica, faltam as últimas quatro semanas. estou ‘prontaço’, ‘felizaço’, saudável e pronto para a guerra. Vamos lá buscar esse cinturão de novo e fazer história”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Aos 43 anos de idade, o brasileiro disse estar curtindo cada momento da reta final de sua carreira, mas citou a lenda Randy Couture, que lutou até os 45 anos e descartou a aposentadoria, por enquanto.

“Eu estou lutando e me divertindo com a galera porque estou treinando no meio dos melhores do mundo. Feliz em treinar com o Alex (Poatan), novo campeão dos médios, com o Wellington Turman e, no meio dessa galera, fico me sentindo um menino, um jovem treinando e faço o que eu gosto. Fico curtindo cada momento. É engraçado porque 43 anos na luta é como estar com 85, 90 anos na vida. Só que, ao invés de ter pouco tempo de vida, você tem pouco tempo de carreira. Randy Couture lutou até os 45, 46 anos. Mas eu vou vendo isso e vou curtindo mais a jornada. Treinando pra caramba e o que vier, vai vir, e a gente vai estar pronto”, finalizou o ‘Glovão’.

PUBLICIDADE:

Após perder o cinturão dos meio-pesados para Jiri Prochazka no último mês de julho, Glover terá a oportunidade de recuperar o seu reinado. A esperada revanche está marcada para o UFC 282, que acontece no dia 10 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89