Pivô de polêmica em ‘Adesanya x Poatan’, árbitro é escalado para revanche entre Glover e Prochazka

Marc Goddard vai arbitrar duelo entre tcheco e brasileiro pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 282

Marc Goddard entre Israel Adesanya (esq.) e Alex Poatan (dir.). Foto: Reprodução/Twitter @Stylebender)

O árbitro Marc Goddard, que se envolveu em polêmica com a interrupção em vitória de Alex Poatan sobre Israel Adesanya no UFC 281 do último sábado (12), está com moral na organização. O veterano foi escalado com a missão de proteger a integridade de Jiri Prochazka e Glover Teixeira, em revanche que acontece na edição de número 282, em Las Vegas.

A Comissão Atlética de Nevada votou nesta quarta-feira (16) e decidiu, de forma unânime, nomear Goddard para a luta pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Ele vai receber US$ 2.500 (cerca de R$ 14 mil, na cotação atual) pelos serviços prestados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Israel Adesanya UFC 281 UFC Español 2

Marc Goddard esteve envolvido em polêmica recente. O árbitro mediou o embate entre Poatan e Adesanya e optou por paralisar o embate enquanto o brasileiro encurralava o nigeriano junto à grade, com golpes potentes, que acertavam com facilidade o ex-campeão. A decisão, no entanto, foi criticada por parte da comunidade do MMA, sob consideração de que o profissional poderia ter esperado por alguns segundos.

Referência na profissão, Marc integra o corpo de árbitros do Ultimate desde o fim de 2008. Além do UFC, o condutor participa de eventos consagrados como Bellator, PFL e Cage Warriors.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89