Com nocaute brutal, Natália Silva acaba com invencibilidade de tcheca e vence segunda no UFC

Após primeiro round complicado, brasileira se recuperou e 'sobrou' na luta até conseguir lindo nocaute no terceiro assalto

Natalia Silva nocauteou Tereza Bleda no UFC Las Vegas 65 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

O UFC Las Vegas 65 começou bem para o Brasil. Logo na primeira luta do card preliminar, Natália Silva derrotou a tcheca Tereza Bleda em duelo válido pelo peso mosca (até 56,7kg). A mineira suportou a pressão imposta pela tcheca no primeiro assalto e “sobrou” no restante da luta, até conseguir um nocaute brutal no terceiro round.

Com o resultado, Natália Silva segue invicta no Ultimate, com duas vitórias em duas lutas. A mineira não perde uma luta desde dezembro de 2017, quando foi superada por Marina Rodriguez no Thunder Fight.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Do outro lado, Tereza Bleda perdeu a invencibilidade na carreira justamente em sua estreia no UFC. Contratada através da última temporada do Contender Series, a tcheca de 20 anos tem agora seis vitórias e uma derrota na carreira.

Natália Silva supera início complicado e ‘sobra’ até conseguir nocaute no terceiro assalto

Natália Silva começou chutando baixo. Tereza Bleda encurtou a distância, mas a brasileira rechaçou com boa combinação com os punhos. Na sequência, a tcheca voltou a encurtar e cinturou a brasileira. As duas trocaram força no clinch, junto à grade. Tereza tentou a queda, mas Natália defendeu e aplicou uma queda de judô. A tcheca caiu, mas rapidamente voltou a ficar em pé. Natália aplicou mais uma queda, mas Tereza conseguiu boa reversão e caiu por cima, na meia-guarda. Enquanto a tcheca buscava avançar a posição, Natália conseguiu uma ótima raspada e ficou por cima. Por baixo, Tereza escalou o triângulo e atacou o pescoço e o braço da brasileira, que se defendeu e resistiu até o final do assalto.

PUBLICIDADE:

Tereza Bleda começou o segundo round chutando baixo, mas Natália Silva respondeu com ótimo direto. Em mais um chute da tcheca, a brasileira conectou outro golpe limpo de mão esquerda. Tereza entrou em queda nas pernas de Natália, que defendeu a investida, mas ficou de costas na grade. A brasileira esgrimou bem e conseguiu reverter a posição e se soltar da pegada da tcheca. Natália encaixou mais uma ótima combinação de cruzados no rosto da tcheca, que dava claros sinais de cansaço. Natália chutou e Tereza entrou novamente em queda, mas a brasileira defendeu mais uma vez. Natália soltou um chute giratório na linha de cintura de Tereza. A brasileira conectou uma boa sequência de jab e direto. A tcheca soltou um direto, mas recebeu um cruzado limpo como resposta. No final do round, Tereza colocou Natália de costas na grade, mas sem efetividade.

No terceiro round, Tereza Bleda rapidamente tentou encurtar a distância, mas não conseguiu segurar Natália Silva de costas na grade. Em mais uma tentativa de aproximação da tcheca, a brasileira soltou uma combinação rápida de jab, direto e cruzado, balançando a rival. Tereza tentou entrar em queda, mas foi surpreendida por um chute giratório certeiro de Natália, que explodiu em seu pescoço. Com a rival desnorteada, bastou à brasileira desferir mais três golpes antes da intervenção do árbitro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88