Lutador anuncia a aposentadoria após derrota controversa no UFC Las Vegas 65

Irritado com desfecho polêmico no confronto contra Charles Johnson, Zhalgas Zhumagulov decide deixar o MMA

Zhalgas Zhumagulov se aposentou após derrota polêmica no UFC Las Vegas 65. Foto: Reprodução/Instagram

Personagem de um resultado controverso no UFC Las Vegas 65, realizado no último sábado (19), o peso mosca (até 56,7kg.) Zhalgas Zhumagulov anunciou sua aposentadoria do MMA profissional. Irritado com a vitória de Charles Johnson na decisão dividida dos juízes, o atleta usou seu perfil no Instagram para confirmar que abandonará as competições na modalidade. A informação foi divulgada pelo repórter Giorgi Kokiashvili, representante da ‘Setanta Sports’.

Zhalgas Zhumagulov anunciou sua aposentadoria no Instagram depois de sua derrota questionável conrta Charles Johnson no UFC Las Vegas 65. Ele tinha uma vitórias nas últimas cinco apresentações no UFC, com duas ou três reveses controversos no octógono. Sua única vitória aconteceu contra Jerome Rivera no UFC 264”, escreveu Kokiashvili.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Representante do Ultimate desde 2020, Zhumagulov, de 34 anos, disputou seis embates na companhia. Em pouco mais de dois anos, o lutador somou cinco tropeços.

Neste fim de semana, Zhalgas subiu no octógono para encerrar o retrospecto negativo, mas acabou surpreendido pelo resultado dos juízes na decisão final. Entre os responsáveis pelas papeletas, Derek Cleary, Sal D’Amato e Douglas Crosby, apenas o último pontuou o confronto a favor de o cazaquistanês, marcando dois assaltos a um.

PUBLICIDADE:

Caso confirme sua decisão, o combatente deixará o MMA com um cartel de 22 embates. Ao longo de quase 10 anos de carreira, o atleta somou 14 triunfos e oito reveses.

PUBLICIDADE:

Confira como cada juiz pontuou o confronto

Zhalgas Zhumagulov se aposentou após derrota controversa no UFC Las Vegas 65. Foto: Divulgação/UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88