Dana White divulga vídeo que mostra bastidores da lesão de Anderson Silva

Vídeo mostra bastidores da fratura de Anderson no UFC 168. Foto: Reprodução

Vídeo mostra bastidores da fratura de Anderson no UFC 168. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (28), o presidente do UFC, Dana White, divulgou um vídeo que mostra os bastidores do UFC 168, evento realizado em dezembro de 2013. A ocasião foi marcada pela chocante fratura de Anderson Silva, que quebrou sua perna após ter um chute defendido por seu adversário, Chris Weidman.

Publicidade

As imagens mostram os acontecimentos desde a preparação dos lutadores antes do combate. Enquanto colocava as bandagens em suas mãos, Anderson recebeu a visita de Roy Jones Jr, campeão mundial a quem vem desafiando para um combate de boxe. A conversa entre eles é amigável, com troca de cortesias e o desejo de Jones para que Anderson fizesse uma boa luta.

O momento da fratura é mostrado de um ponto de vista bem próximo do octógono. As cenas do atendimento ao brasileiro exibem a tensão do acontecimento, com Anderson, gritando de dor, implorando, em inglês, para que os médicos o ajudassem.

Publicidade

Por fim, o treinador de Weidman, Ray Longo, explicou a técnica que resultou na fratura do brasileiro. “Quando o joelho estiver dobrado, você poderá bater com um taco de beisebol que não irá machucar”, observou.

Confira o vídeo completo abaixo:

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira