Taila Santos acusa Valentina Shevchenko de fugir de revanche: ‘mostrei que ela não é nada demais’

Derrotada em luta dura e polêmica contra a campeã em junho, brasileira faz campanha para revanche

T. Santos (esq.) em luta contra V. Shevchenko (dir.) no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram @tailasantos.ufc

Quase seis meses após ser derrotada por Valentina Shevchenko em luta polêmica, Taila Santos garante que está tentando, sem sucesso, uma revanche contra a campeã peso mosca (até 56,7kg).

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, a brasileira revelou que já pediu diretamente ao UFC para enfrentar a quirguiz-peruana novamente, mas acusou a campeã de “fugir” do duelo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estamos pedindo lutas o tempo todo. Pedindo pela revanche, de verdade. Tiago (Okamura, empresário) conversou com Mick (Maynard) e com o UFC, os informou de que eu estava bem e treinando. Eles mesmo falaram que Valentina está fugindo. Ela pediu a eles para lutar, mas não contra mim. (…) Estou treinando e esperando, mas está difícil conseguir uma luta. Eu queria a revanche, mas Valentina não concordou. Pelas redes sociais dela, ela está só viajando”, disse Taila.

Valentina Shevchenko e Taila Santos se enfrentaram na luta co-principal do UFC 275, em junho. Amplamente favorita para o duelo, a campeã teve dificuldades com o jogo de solo da brasileira e entrou no quarto round perdendo a luta na opinião de dois dos três juízes. Tudo mudou quando um choque de cabeças acidental fraturou o osso orbital de Taila, permitindo que a quirguiz-peruana crescesse na luta e levasse a vitória na decisão dividida.

PUBLICIDADE:

“Todas as garotas dizem que Valentina é um monstro, mas eu já dizia há um tempo que ela não tem jogo de solo. Eu mostrei que não havia motivo para ter medo dela. Eu sabia que ela não aceitaria uma revanche depois da luta, mesmo assim eu a desafiei, mas sabia que ela não correria o risco de perder o cinturão. Ela não me enfrentaria depois que mostrei que ela não é nada demais. Ela tem medo”, provocou a brasileira.

Caso a revanche não seja realmente possível, Taila Santos tem dois nomes na mira para sua próxima luta no Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Sou a número 2 do ranking, então gostaria de enfrentar alguém perto de mim. Eu enfrentaria a número 1, Manon Fiorot, ou uma abaixo de mim, Katlyin Chookagian. As pessoas seguem falando e falando, mencionando até lutadoras que já se aposentaram, mas ninguém diz meu nome”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89