Cansado de lesões, Belcher anuncia que se afastará temporariamente do MMA

Veterano do UFC diz que ficará afastado por pelo menos seis meses e se dedicará a competições de jiu-jitsu

A. Belcher (foto) deu uma pausa em sua carreira no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Belcher (foto) deu uma pausa em sua carreira no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de Georges St. Pierre e Martin Kampmann anunciarem seu afastamento temporário das lutas, outro veterano do UFC anunciou que não deverá competir no MMA em um futuro próximo. Alan Belcher se mostrou desgastado com as lesões que adquiriu em sua carreira e disse que passará a se concentrar em competições de jiu-jitsu.

Belcher, de 29 anos de idade, compete no UFC desde 2006, e possui possui um cartel de 18 vitórias e oito derrotas (sendo 9-6 dentro do UFC). Em sua última luta, em abril de 2013, foi derrotado por Michael Bisping.

PUBLICIDADE:

“Sofri lesões em praticamente toda a minha carreira no MMA e estou cansado disso. Eu não tenho muitas expectativas para competir no MMA em um futuro próximo. Claro, provavelmente eu irei querer fazer isso novamente, mas, agora, minha vida está um pouco diferente. Dentro dos próximos seis meses eu não irei lutar, isso eu posso garantir”, disse, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting. “Com essas lesões, eu perdi um pouco o desejo de lutar. Tive algumas decepções e perdi a paixão para correr atrás do cinturão. Não quero fazer isso por dinheiro, mas sim pela paixão.”

“Estou tentando dar mais aulas e participar de competições de jiu-jitsu. Quando eu focava no UFC, tinha que me focar nisso o dia inteiro. Agora, não é que eu vou ficar na piscina e engordar. Eu quero me manter ocupado, trabalhando, mas fazendo outra coisa”, continuou o peso médio.

PUBLICIDADE:

A última vitória de Belcher foi conquistada no UFC on FOX 3, em maio de 2012, quando ele venceu o brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88