Corte de peso é o principal fator para troca de categoria de José Aldo

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) de olho na categoria de leves. Foto: Josh Hedges/UFC

O futuro de José Aldo deve ser mesmo a categoria de leves. Após derrotar Ricardo Lamas no UFC 169 e defender o cinturão dos penas pela sexta vez, o brasileiro revelou o desejo de desafiar Anthony Pettis, pelo título da divisão de cima.

Publicidade

Apesar de André Pederneiras, técnico de Aldo, afirmar que o assunto só seria tratado após o embate diante de Lamas, integrantes da equipe do manauara já vislumbravam a troca de categoria antes mesmo da pesagem oficial do UFC 169.

Depois de passar pela balança visivelmente debilitado, Aldo procurou se alimentar antes de conceder entrevistas para as emissoras de televisão. Ao iniciar a hidratação com suplementos e algumas frutas, o brasileiro recebeu o incentivo de alguns colegas de treino. ‘Essa é a ultima’, afirmou um membro do time ao campeão.

Publicidade

Em conversa com nossa reportagem outro membro da equipe de Aldo revelou as dificuldades do campeão para bater o peso. ‘Ele está muito cansado. Esse processo de cortar o peso o deixa bastante estressado‘, disse. ‘É muito difícil para ele‘, completou.

Apesar de encontrar dificuldades para atingir os 66 kg. da categoria de penas, Aldo nunca deixou de atingir a meta. Contudo, ele nunca escondeu que o processo final de corte de peso era o que mais o incomodava em uma luta.

Publicidade

Agora, na possível migração para os leves, o brasileiro terá uma tolerância de peso maior: 70,3 kg. para 1,70cm de altura.

Publicado por
Eduardo Oliveira
Leia mais sobre: Jose AldoUFC-169