Anthony Johnson volta ao UFC e encara Phil Davis no mês de abril

Lutador norte-americano é contratado novamente após emendar sequência de seis vitórias consecutivas

Davis (esq.) dará as boas-vindas ao retorno de Johnson (dir.) ao UFC. Foto: Montagem MMA Press/Divulgação UFC/WSOF

Davis (esq.) dará as boas-vindas ao retorno de Johnson (dir.) ao UFC. Foto: Montagem MMA Press/Divulgação UFC/WSOF

Dois anos depois de ser demitido do UFC, Anthony Johnson está de volta. Nesta terça-feira (4), o presidente da organização, Dana White, confirmou através do Twitter o retorno do norte-americano ao evento, que será no dia 26 de abril, contra Phil Davis.

A última luta de Johnson no UFC foi na segunda vinda da organização ao Rio de Janeiro, em janeiro de 2012. Na ocasião, ele faria sua estreia na categoria dos médios (até 84 kg) contra Vitor Belfort. Porém, Johnson não conseguiu bater o peso da divisão, e, com a derrota para o brasileiro, foi mandado embora. Aquela, aliás, não havia sido a primeira vez que Johnson falhou na pesagem, sendo que antes ele atuava entre os meio-médios (até 77 kg).

PUBLICIDADE:

Porém, após a demissão, Johnson emendou uma sequência de seis vitórias consecutivas, seja entre os meio-pesados (até 93 kg) ou entre os pesados (até 120 kg). Nas duas últimas, passou por Andrei Arlovski, ex-campeão dos pesados do UFC, e Mike Kyle, outro veterano do MMA.

Davis, por sua vez, ocupa atualmente a quarta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. Ele vem de uma sequência de três vitórias seguidas contra brasileiros, batendo Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães e Lyoto Machida. Sua única derrota como profissional foi para Rashad Evans, em janeiro de 2012.

PUBLICIDADE:

Evento também terá Luke Rockhold x Tim Boetsch

Outra luta que foi acrescentada ao card do UFC 172 é entre os médios Luke Rockhold e Tim Boetsch. Esta é a segunda vez que o UFC tenta agendar essa luta, já que os dois estavam escalados para se enfrentar em outubro do ano passado, até que Rockhold se contundiu.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão do Strikeforce tentará dar continuidade ao seu bom momento no UFC. Após ter sido nocauteado de forma impressionante por Vitor Belfort em sua estreia na organização, em maio de 2013, ele nocauteou rapidamente Costas Philippou em janeiro.

Boetsch, por sua vez, vem de uma polêmica vitória na decisão dos juízes contra CB Dollaway. Antes disso, ele havia perdido para Mark Muñoz e para o próprio Philippou.

A luta principal do UFC 172 será entre Jon Jones e Glover Teixeira, que valerá o título dos meio-pesados da organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88