Advogado de Cain Velasquez fala sobre acusações contra o ex-campeão e garante: ‘defesa é viável’

O advogado de defesa Mark Geragos falou sobre a possibilidade de o ex-campeão peso pesado do Ultimate ser inocentado

C. Velasquez em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Respondendo em liberdade a diversas acusações, incluindo tentativa de homicídio, após pagamento de fiança milionária, Cain Velasquez pode permanecer livre após o julgamento. Pelo menos é o que garante o advogado do lutador, Mark Geragos.

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Geragos evitou dar um prognóstico a respeito do julgamento a vir, mas garantiu que o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC tem chances de ser declarado inocente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não vou fazer nenhum prognóstico. O que vou dizer é que o juiz que ouviu o rumor da evidência, e, a propósito, o juiz anterior, que o negou a fiança, os dois tiveram a mesma reação: ‘ele tem uma defesa viável’. Essas palavras são mágicas no direito penal. Uma defesa viável significa que você pode apresentar a evidência, que você presumivelmente pode obter instruções do júri e pode deixar os jurados decidirem se uma pessoa razoável teria ou não agido desta maneira”, afirmou Geragos.

Cain Velasquez é acusado de tentativa de homicídio após perseguir e atirar contra o carro de Harry Goularte, homem acusado de molestar seu filho, e acabar atingindo outra pessoa no veículo. De acordo com o advogado de defesa, o fato de ter agido passionalmente pode ser um trunfo contra a acusação.

PUBLICIDADE:

“Ele não é acusado de assassinato, porque ninguém foi assassinado, mas com uma tentativa de homicídio. O calor da emoção entra para anular o elemento da malícia. Se você nega o elemento da malícia, não é mais uma tentativa de homicídio. Por isso os dois juízes comentaram que ele tem uma defesa viável aqui”, explicou o advogado.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89