Ex-TUF 18, veterana Shayna Baszler estreia no UFC contra Sarah Kaufman em abril

Combate será uma revanche de duelo de três rounds no extinto Strikeforce em 2009, vencido por Sarah

S. Baszler (esq.) e S. Kaufman (dir.) antes de sua primeira luta, em 2009. Foto: Strikeforce/Showtime

S. Baszler (esq.) e S. Kaufman (dir.) antes de sua primeira luta, em 2009. Foto: Strikeforce/Showtime

Uma das pioneiras do MMA feminino finalmente vai estrear no UFC. A organização do Ultimate anunciou, neste sábado (08), que a veterana Shayna Baszler, participante do reality show The Ultimate Fighter 18, vai enfrentar a também experiente Sarah Kaufman no TUF Nations Finale, evento que acontece no dia 16 de abril, em Quebec (Canadá).

Aos 33 anos, Shayna possui um cartel de 15 vitórias e oito derrotas como profissional. A norte-americana deveria ter estreado contra Sarah Moras no TUF 18 Finale, em novembro do ano passado, mas uma lesão impediu que o duelo fosse realizado. No TUF, Shayna fez parte do time de Ronda Rousey e foi responsável por uma das maiores zebras da edição, ao ser derrotada por Julianna Peña, que se tornaria campeã posteriormente. A derrota da “Rainha de Espadas”, como é conhecida, fez com que Ronda chorasse, em uma das cenas mais marcantes do programa.

PUBLICIDADE:

Shayna Baszler e Sarah Kaufman já se conhecem do cage. Em 2006, as duas se enfrentaram no extinto Strikeforce, com vitória de Kaufman por decisão unânime dos juízes. Mesmo com apenas 28 anos, Sarah possui um vasto cartel de 16 vitórias, duas derrotas e um combate sem resultado. A canadense, ex-campeã do Strikeforce, havia sido derrotada por Jessica Eye em sua primeira luta no UFC, em outubro do ano passado, mas a adversária falhou no exame antidoping e o resultado foi revertido em um no contest (luta sem resultado).

O TUF Nations Finale acontece no dia 16 de abril,  no Colisée Pepsi, em Quebec (Canadá). Na luta principal da noite, o britânico Michael Bisping tem pela frente o norte-americano Tim Kennedy. Na luta co-principal, o canadense Patrick Côté encara o australiano Kyle Noke, no duelo dos treinadores da edição do TUF. Além disso, a noite de lutas também recebe as decisões dos torneios das categorias peso médio e peso meio-médio do reality show.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88