José Aldo pode defender cinturão dos penas mais uma vez antes de encarar Pettis

Na próxima semana, norte-americano passará por exames que vão definir se ele tem condições de retornar ao octógono em julho

Aldo e Pettis em foto promocional do duelo que aconteceria no UFC Rio 4. Foto: Divulgação UFC Brasil

Aldo e Pettis em foto promocional do duelo que aconteceria no UFC Rio 4. Foto: Divulgação UFC Brasil

Se o duelo entre Anthony Pettis e José Aldo parecia certo, a lesão no joelho do campeão dos penas pode complicar os planos do Ultimate. Segundo o “UFC Tonight”, jornal oficial do Ultimate, Pettis vai passar por uma nova avaliação na próxima semana e, caso seu retorno ao octógono seja adiado mais uma vez, a organização não poderá promover a luta contra Aldo no dia 5 de julho, conforme programado inicialmente. Assim, o brasileiro seria forçado a fazer mais uma defesa de cinturão nos penas antes da superluta contra “Showtime”.

Em dezembro, Anthony Pettis passou por uma cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação estimado era de seis meses a nove meses, mas as expectativa inicial era de que o campeão dos leves estivesse apto a retornar aos octógonos no prazo mínimo. A próxima avaliação médica a qual Pettis será submetido vai revelar a evolução da reabilitação do atleta e definir se há ou não a possibilidade de que ele volte a treinar nos próximos meses e lute em julho.

PUBLICIDADE:

José Aldo e Anthony Pettis já estiveram muito próximos de se enfrentarem. Em agosto do ano passado, os dois disputariam o cinturão dos penas, no UFC Rio 4. Porém, Pettis desistiu do combate devido a uma lesão. Menos de um mês depois, no entanto, o norte-americano voltou ao octógono no UFC 164 e venceu Ben Henderson, conquistando o título dos pesos leves. No combate contra Bendo, “Showtime” agravou a contusão no joelho que havia lhe forçado a se retirar do confronto contra Aldo e não fez mais nenhuma luta desde então.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88