Sonnen se oferece para substituir Evans e Cormier aprova a ideia

Falastrão propôs entrar no UFC 170 por meio de seu Twitter; Cormier lamentou o corte de Rashad e pediu um novo adversário

C. Sonnen (foto) tem o aval de Cormier para enfrentá-lo no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) tem o aval de Cormier para enfrentá-lo no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

Juntamente com o anúncio do corte de Rashad Evans do UFC 170, que acontece no dia 22 de fevereiro, a organização do Ultimate divulgou que não vai buscar um novo adversário para Daniel Cormier, devido à proximidade do evento, e cancelou o combate. Ignorando o comunicado, ou mesmo o fato de já ter uma luta agendada contra Wanderlei Silva em maio, Chael Sonnen se dispôs prontamente a substituir Evans e enfrentar Cormier com apenas dez dias de antecedência.

“Você sabe que eu não fiquei louco pela sua atitude tão tardia. Papai não está pronto, mas ele está pronto o suficiente. 22 de fevereiro, basta dizer o meu nome”, publicou Sonnen em seu perfil oficial no Twitter. Atualmente, o falastrão ainda finaliza as gravações do TUF Brasil 3, em São Paulo (SP), e já tem a luta contra Wanderlei Silva, treinador rival no reality, agendada para o dia 24 de maio.

PUBLICIDADE:

A proposta de Sonnen parece ter animado Cormier, que já havia lamentado profundamente o ocorrido e pedido encarecidamente ao UFC que reconsiderasse sua posição de não oferecer-lhe um novo adversário, de qualquer categoria de peso. Para DC, como é conhecido, não há problema em enfrentar Chael Sonnen. “Há alguém lá fora que quer ocupar a vaga aberta na luta neste momento. Vi no Twitter que Chael quer lutar. Ok, deixem o Chael lutar!”, disse Cormier em entrevista ao site “MMA Fighting”. “Eu lutaria contra o Chael na hora, assim como lutaria como qualquer um desses caras. Eu só quero lutar agora”, completou.

Cormier ainda justificou sua posição, afirmando que perderia muito dinheiro e toda a preparação já realizada até o momento. “Financeiramente, eu vou perder muito dinheiro. Mas além disso há uma tonelada de fatores nesta situação. Assim, não só o que eu ganharia por lutar, mas financeiramente, o dinheiro que eu gastei neste camp de treinamento. Além disso, eu me matei na academia. Passei dez semanas longe da minha família. Eu não vi minha namorada e meus filhos, porque tenho treinado duro. Eu vou para a academia, chego em casa e durmo. Eu vejo a minha namorada e filhos nas tardes de sábado e no domingo. São os únicos momentos que tenho com a minha família. Eu não quero que seja para em vão”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88