Daniel Cormier muda de ideia e cita Alex Poatan como ‘Lutador do Ano’ de 2022

'DC' cita vitória do brasileiro sobre Adesanya e o coloca como o grande destaque da temporada atual

D. Cormier durante programa do ‘DC & RC’. Foto: Reprodução/YouTube

Ao que parece, Daniel Cormier mudou drasticamente de ideia sobre Alex Poatan. Antes relutante sobre a qualidade do brasileiro, o comentarista fez um balanço da temporada 2022 e o colocou como o ‘Lutador do Ano’. Em sua opinião, pesaram as três vitórias – sendo uma pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) contra Israel Adesanya.

“Um lutador que faz três vitórias no ano, tem apenas cerca de sete lutas de MMA e é campeão do UFC. Ele não só conseguiu três triunfos, como também superou Adesanya – que muitos o colocam como um dos maiores pesos médios da história e esteve perto de empatar com Anderson Silva em série de vitórias. Não apenas o venceu, como também conseguiu uma forma inesperada. Adesanya começa bem, mas Alex consegue a vitória no final. É insano pra mim. Meu ‘Lutador do Ano’ é ele”, disse Cormier em seu programa ‘DC & RC’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A mudança de postura de Cormier é repentina, visto que o ex-campeão peso meio-pesado (até 93kg.) e pesado (até 120,2kg.) do UFC havia contestado a atuação de Poatan e feito um pedido por revanche imediata a Adesanya. ‘DC’ também já questionou uma suposta ‘blindagem’ da organização para que o brasileiro chegasse em sua disputa de cinturão.

Poatan, por sua vez, teve a conquista recente e é só alegrias. O brasileiro, que chegou ao Ultimate como o ‘homem para bater Israel Adesanya’ pelo histórico de vitórias no kickboxing, confirmou o status e triunfou por nocaute no último round. Ele, inclusive, conseguiu uma das maiores reviravoltas do ano, já que a luta se encaminhava por um triunfo do nigeriano nos pontos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89