Cormier cita blindagem do UFC e opina sobre nocaute de Poatan em Strickland: ‘Adesanya teria feito o mesmo’

'DC' cita cautela e projeta confronto entre brasileiro e nigeriano pelo cinturão dos médios

D. Cormier (centro) opinou sobre A. Poatan (esq.) e I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SL

Ex-campeão e atual comentarista do Ultimate, Daniel Cormier deu sua opinião sobre Alex Poatan, que se posicionou por uma chance pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). Em seu programa na ‘ESPN’, ‘DC’ elogiou atuação do brasileiro contra Strickland, mas destacou que Israel Adesanya poderia fazer o mesmo com o norte-americano. Ele ainda indicou ‘blindagem’ de funcionários do UFC para que a trilogia seja realizada no MMA.

PUBLICIDADE:

“Não se engane, Izzy (Israel Adesanya) teria feito a mesma coisa com Sean Strickland porque Sean Strickland teria continuado atacando. E ele teria se encontrado em apuros porque continuou a atacá-lo. (…) O matchmaking do UFC foi perfeito com esse cara, pois eles nunca o deixaram lutar com um Marvin Vettori ou qualquer um que possa impedir seus golpes e segurá-lo contra a lateral do octógono, e agora ele enfrenta Izzy”, disse Cormier.

Veja Também

A ascensão rápida de Poatan fez com que o brasileiro chegasse perto do topo com apenas três vitórias na organização. Nos tempos de kickboxing, no entanto, Alex bateu Adesanya em duas oportunidades e há uma expectativa para novo encontro. Ainda assim, Cormier pondera sobre um resultado controverso na primeira luta.

PUBLICIDADE:

“Eu quero dizer às pessoas, não se percam muito nos resultados da primeira luta (Adesanya x Poatan). Izzy estava o vencendo na segunda luta quando foi nocauteado. Então volte e assista a luta de kickboxing antes de corrermos para o julgamento e expectativa do que Alex Pereira pode fazer com Israel Adesanya”, concluiu.

Ex-campeão do Glory, Alex foi contratado pelo UFC em 2021 e chegou com o ‘hype’ de ter derrotado, por duas vezes no kickboxing, Israel Adesanya. O atleta tupiniquim bateu Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland, respectivamente e ocupa a sexta colocação no ranking. Poatan possui um cartel de seis triunfos e apenas um revés no esporte.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC