Ronda discorda de teste de maconha em antidoping: ‘É invasão de privacidade’

Segundo a campeã, substância não gera qualquer tipo de benefício atlético aos lutadores

R. Rousey (foto) volta ao octógono no dia 22 de fevereiro, no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) volta ao octógono no dia 22 de fevereiro, no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

A discussão sobre a presença da maconha entre as substâncias proibidas nos exames antidoping ganhou uma participante de peso nesta quinta-feira (13). Comentando o primeiro caso de teste positivo para maconha da história da categoria feminina do UFC, envolvendo a norte-americana Jessica Eye, a campeã Ronda Rousey criticou a postura dos regulamentadores com relação à substância, que segundo ela não interferem no desempenho dos atletas.

“Honestamente, eu sinto como se a maconha não fosse uma droga para melhorar a performance de forma alguma. Nós somos testados por ela devido a razões totalmente políticas. A comissão atlética está aqui para assegurar que competiremos de maneira justa e eles estão nos testando por algo que não tem nada a ver com a competição atlética”, disse Rousey, em entrevista ao site “MMA Junkie”. “Está além dos direitos deles (testar por maconha). Na verdade, é uma invasão de privacidade”, completou.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Ronda Rousey possui um cartel perfeito de oito vitórias, todas conquistadas por meio de sua marca registrada: a chave de braço. No último dia 28 de dezembro, Rousey reencontrou sua rival Miesha Tate no octógono e defendeu pela segunda vez o cinturão da categoria peso galo feminina. Menos de dois meses depois, no próximo dia 22 de fevereiro, Ronda volta ao octógono e põe seu título em jogo novamente contra a desafiante Sara McMann. O duelo é a luta principal do UFC 170, que acontece no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88