GSP acredita em plena recuperação de Spider e não descarta superluta

Canadense afirmou que o importante é que uma hipotética luta contra o brasileiro fosse justa

GSP acredita que recuperação de Anderson será tanto mental quanto física. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP acredita que recuperação de Anderson será tanto mental quanto física. Foto: Josh Hedges/UFC

Donos de dois dos maiores reinados da história do UFC, Geroges St. Pierre e Anderson Silva sempre foram alvo de especulações sobre um possível combate entre eles. A situação de ambos hoje, porém, sugere que isso não deve acontecer. Anderson está se recuperando da fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman, sua segunda derrota consecutiva no Ultimate após mais de sete anos de invencibilidade, e St. Pierre se afastou por tempo indeterminado do MMA em dezembro do ano passado. Mesmo assim, o canadense não descarta enfrentar o Spider no futuro.

“Sempre há uma possibilidade para tudo. Veja bem, alguns querem lutar comigo pelo meu nome, outros pelo dinheiro. Eu lutaria contra Anderson Silva. Lutaria até contra Brock Lesnar, desde que fosse uma luta justa para ambos. Se for para lutar contra um peso pesado, que isso aconteça de uma forma racional. Eu não tenho medo de ninguém, mas também não sou burro (risos). Muita gente acha que uma luta determina quem é o mais durão, mas não é o meu caso. Eu vejo as coisas de forma profissional e inteligente”, disse St. Pierre, em entrevista concedida ao site do canal “Combate”, em Jaraguá do Sul (SC), onde será córner de Francis Carmont no UFC Fight Night 36.

PUBLICIDADE:

GSP também acredita que o brasileiro vai se recuperar totalmente da fratura sofrida no UFC 168. “Acho que Anderson Silva voltar tem mais a ver com a sua força mental do que com a sua condição física. Falei com vários médicos e eles me disseram que, por mais grave que a lesão tenha sido, se ela tivesse acontecido em uma articulação, a cura completa seria muito pouco provável, porque há ligamentos e cartilagens lesionadas. Da forma como a fratura aconteceu, é certo que a cura será total. O que ele terá que ter é a força mental para não sentir medo de chutar novamente. A perna voltará a ser sólida como sempre foi, mas se a sua mente o fizer hesitar, isso sim será um problema. Eu sei porque, quando lesionei o meu joelho, foi a mesma coisa. Não quero dar conselhos a Anderson, porque ele é muito mais experiente do que eu, mas eu diria para ele se testar nos treinos. Se você der chutes muito fortes nos treinos, o medo de fazer o mesmo na luta desaparecerá. É preciso tirar esse bloqueio da cabeça se quiser continuar lutando”, alertou.

Aos 32 anos, Georges St. Pierre tem um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas. A última vez em que o canadense saiu derrotado do octógono foi em 2007, na surpreendente derrota para Matt Serra no UFC 69. Além disso, GSP foi o vencedor da única luta entre dois campeões do Ultimate na história, ao bater B.J. Penn no UFC 94. Em sua última luta antes do afastamento por tempo indeterminado do MMA, St. Pierre venceu Johny Hendricks por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC 167, evento que marcou os 20 anos da organização. O resultado foi bastante questionado pelo público, alguns membros da imprensa e até mesmo o presidente Dana White se manifestou contrário à decisão dos jurados. Na preparação para o combate, Dana e Georges já haviam trocado farpas publicamente após os questionamentos do canadense sobre a política antidoping do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88