Lenda do UFC, Stephan Bonnar morre na noite de Natal aos 45 anos

Finalista da primeira edição do TUF, o reality show do UFC, Stephan Bonnar é um dos responsáveis por salvar o evento; Dana White lamenta morte

Stephan Bonnar faleceu na noite de Natal. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

O mundo das lutas perdeu uma lenda na noite deste sábado (24). O norte-americano Stephan Bonnar faleceu na véspera da noite de Natal. A informação foi confirmada pelo UFC através de uma nota oficial. Ele tinha  45 anos.

A causa da morte não foi oficialmente divulgada, mas o comunicado do UFC revela que afirmou que foi devido a “complicações cardíacas presumidas”.

PUBLICIDADE:

Stephan Bonnar foi um dos lutadores mais importantes que já competiu no octógono”, afirmou o presidente do UFC, Dana White, em um comunicado anunciando a morte do lutador.

A luta que salvou o UFC

Stephan Bonnar é um dos responsáveis por colocar o UFC no patamar que a organização se encontra, segundo o próprio presidente da franquia, Dana White. Em meados 2005, os donos do evento, Lorenzo e Frank Fertitta estavam dispostos a vender a organização sem expectativa de lucro. Contudo, em uma última cartada, eles lançaram o The Ultimate Figher (TUF), o reality show do UFC. Na grande final, onde o vencedor receberia um contrato de seis digitos, Stephan Bonnar e Forrest Griffin travaram uma luta insana, que levantou o público e foi responsável por popularizar a franquia nos EUA.

PUBLICIDADE:

“Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre e ele nunca será esquecido. Os fãs o amavam, se relacionavam com ele e ele sempre dava o seu melhor. Ele fará falta”, afirmou White.

O embate entre Bonnar e Griffin foi introduzido no Hall da Fama do UFC, em julho de 2013 como uma das mais importantes da história de todo o esporte.

PUBLICIDADE:

Histórico profissional

Stephan Bonnar deixou o o MMA em 2009, com um histórico de 15 vitórias e nove derrotas. O norte-americano também foi estrela do retorno do show ao Brasil, em 2012, quando enfrentou Anderson Silva no UFC 153, no Rio de Janeiro, e foi nocauteado no primeiro round.

UFC presta homenagem a Bonnar

Além da nota oficial, O UFC fez questão de homenagear o lutador e desejar condolências a família por uma postagem no Twitter.

“A família UFC está triste com a morte do Hall da Fama do UFC Stephan Bonnar. Enviamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”, dizia o tweet.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89