Promessa do UFC, Tracy Cortez pausa carreira faz desabafo sincero sobre saúde mental

Promessa do Ultimate revela passar por drama pessoal, mas promete volta por cima na carreira

Tracy Cortez é a atual número 13 no ranking dos moscas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa para o futuro do UFC, Tracy Cortez tornou público um dos motivos que motivaram sua ausência no confronto contra Amanda Ribas, no início de dezembro. Representante dos moscas (até 56,7kg.), a lutadora usou as redes sociais para desabafar sobre a necessidade de se cuidar da saúde mental. A atleta admitiu uma pausa na carreira.

“Sei que estou ausente nas redes sociais. Vou ser a mais honesta que puder. Estou em um momento da minha vida em que estou passando por muita coisa física e mentalmente. Não estou com a cabeça boa desde agosto. A vida tem me testado sob circunstâncias que eu não imaginava. Estou me curando e priorizando minha saúde mental, vivendo um dia após o outro”, escreveu Cortez, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Atual número 13 no ranking dos moscas, Cortez garantiu que retomará a carreira. A lutadora, no entanto, optou por não arriscar uma data.

“As pessoas seguem me perguntando quando eu vou confirmar uma nova luta e, de verdade, não sei. No entanto, eu vou voltar, mais forte, melhor e com um objetivo ainda maior. Eu não desisto. Sou uma lutadora, uma guerreira. Tenho lutado durante toda a minha vida e sairei vitoriosa em mais esta. Não me sento e espero a tempestade passar. Eu atravesso de cabeça erguida”, publicou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Cortez aproveitou o espaço para mandar uma mensagem para pessoas que possam se identificar com seu momento.

“Para quem estiver com problemas na vida, não desista. Viva dia a dia. Acredite que tudo acontece com uma razão, mesmo que a gente não compreenda naquele instante ou nunca. Não perca a esperança. O sol sempre brilha quando a tempestade passa”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Representante do UFC desde 2019, Tracy soma quatro compromissos na organização. Na elite do peso mosca, a lutadora não sabe o que é perder com as luvas da empresa.

Charles do Bronx recusa luta no UFC? Peso leve detona: ‘Você sabe que vou te dar trabalho’

Leia Mais sobre: , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300