Santiago Ponzinibbio explica ‘gás por nocaute’ em última luta e desafia Vicente Luque

'Argentino Gente Boa' relembra reviravolta em duelo contra Alex Morono e projeta futuro nos meio-médios

S. Ponzinibbio celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Com resposta sincera do corner, Santiago Ponzinibbio conseguiu resgatar a força que estava faltando durante o combate contra Alex Morono, no ‘UFC 282’, evento realizado no dia 10 de dezembro. Com um adversário que entrou de última hora, o argentino não se encontrou durante dois rounds na luta. Prestes a ir para o último assalto, Santiago questionou quem estava à frente na pontuação e seus treinadores optaram por falar a verdade.

“Perguntei ao meu treinador principal: ‘Como você acha que a luta está indo?’ Ele me disse 2 a 0. Meu treinador me disse que Morono tinha dois rounds e que eu precisava fazer alguma coisa. Eu disse: ‘Ok, vamos lá!’ Entrei no terceiro round para dar os socos duros para terminar a luta. Eu sei que se eu conectar, eu posso terminar. Qualquer um nesta divisão, se eu conectar com força, eu posso terminá-los. Foi o que eu fiz”, contou Santiago em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Israel Adesanya UFC 281 UFC Español 2

Além da motivação do treinador, Ponzinibbio também estava com o seu emprego em mente. Em momento delicado na organização, o argentino vinha de duas derrotas e sabia que para seguir com o sonho de conquistar cinturão, precisava vencer a luta.

“Não é fácil. É muita informação zumbindo em torno de sua cabeça. Estou vindo de duas derrotas, estou machucado, estou cansado. É difícil acabar com esse cara, ele se move bem, mas esse é o ponto em que estamos machucados e o usamos. Esse é o ponto em que dizemos: Dane-se, eu não me importo se estou cansado. Eu vou acabar com esse cara. É isso que eu vou fazer’”, desabafou o lutador.

PUBLICIDADE:

Brasil à vista?

Atual 14 lugar no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), Santiago quer um top 10 da categoria, para encurtar o caminho até o cinturão. Ao apontar dois lutadores de sua preferência, o brasileiro Vicente Luque não ficou de fora.

“Quero lutar com alguém no top 10 para ter uma oportunidade em breve de ir para o cinturão. Uma luta muito divertida que poderíamos fazer no top 10 é Vicente Luque. Ele é um bom ‘striker’ (atletas optam pela luta em pé). Podemos fazer uma luta de bônus com certeza. Stephen Thompson é uma grande luta. Temos muitos nomes na divisão. Vamos ver o que o UFC está pensando, mas estou muito animado”, concluiu Santiago.

PUBLICIDADE:

Veterano na organização, Ponzinibbio acumula 16 lutas no UFC. Após ficar parado por um longo tempo, por problemas de saúde, o argentino retornou em 2021 e de lá pra cá, conta com dois triunfos e três derrotas.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88