Em primeiro pronunciamento após libertação, Cain Velasquez relata como suportou ficar oito meses na prisão

Com problemas psicológicos, Cain destaca que a fé foi a sua aliada nos momentos difíceis

C. Velasquez foi libertado em novembro após pagar fiança Foto: Reprodução/Instagram

Após passar 253 dias atrás das grades, Cain Velasquez, pôde pagar a fiança e ser liberado. Durante esse período, o lutador acabou tendo conflitos psicológicos, que o obrigaram a buscar uma maneira de se manter positivo. Segundo o ex-campeão peso pesado do UFC, a fé foi a sua grande aliada.

“Minha mente corria dos dois lados – o lado ruim e o lado bom. Sempre temos que ter fé. Não importa em que posição estamos, onde estamos. Nós sempre temos que procurar o melhor cenário para nós e apenas saber que nossas vidas são algo muito maior e tudo vai dar certo para o melhor, sempre”, contou Velasquez ao podcast ‘K100 w/ Konnan & Disco’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Enquanto esteve na penitenciaria, Cain não compartilhou do mesmo espaço com muitos dos outros prisioneiros. A proteção dada ao mexicano acabou sendo benéfica, mas trouxe outros malefícios também.

“Eles me tinham sob custódia protetora. Foi muito discreto. Havia apenas algumas pessoas com quem eu era capaz de sair. Eu acho que a coisa boa sobre isso é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo, e a coisa ruim é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo também”, desabafou Cain.

PUBLICIDADE:

Com o apoio de milhares de pessoas, através das redes sociais, Velasquez era avisado sobre os protestos em prol da sua libertação. Grato, o atleta falou como as ações foram importantes durante o tempo que esteve no presídio.

“Eu ouvi (sobre o apoio), e eu tenho, e eu só quero agradecer a todos. Eu realmente aprecio o apoio de todos em tudo isso. Significa muito para mim. Isso me deu muita força quando eu estava lá. Eu sinto isso e só quero agradecer a todos para sempre por isso”, concluiu o atleta.

PUBLICIDADE:

Fora dos octógonos desde 2019, Cain teve uma carreira de sucesso no UFC. Venceu grandes nomes como Junior Cigano, Minotauro, Brock Lesnar e Cheick Congo. Ex-campeão da categoria até 120kg, o lutador foi derrotado em sua última luta na organização, ao enfrentar Francis Ngannou e ser nocauteado ainda no primeiro round.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89