Circuito Mineirinho 2009 começa a todo vapor

A primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho, que aconteceu neste sábado (21 de março), no Club Municipal (RJ), trouxe grandes disputas na faixa-preta. Feras como Leandro Ataídes (Nova União) e Vinicius Marinho (GFTeam) estiveram entre os destaques. Além disso, a FJJD-Rio prestou homenagens a Helio Gracie e ao subsecretário de esportes Bruno Castro. Confira o que rolou no evento:

Faixa-Preta

O maior campeão do dia na principal graduação foi Leandro Ataídes. O lutador da Nova União faturou o primeiro lugar no peso super-pesado e absoluto. Na categoria de peso, Ataídes derrotou Renato Fraga (GFTeam) com uma passagem de guarda e assegurou a vitória. No absoluto, Leandro bateu três adversários. Depois de finalizar o primeiro com um estrangulamento relógio em pé, passou pelo segundo por pontos e, na final, contra Jorge Luiz (Checkmat), quedou e finalizou com um estrangulamento da meia-guarda.

PUBLICIDADE:

A categoria de peso mais disputada na faixa-preta foi o peso médio. Feras como Vinicius Marinho, Rafael Formiga, Zorobabel Junior, Wallace Castro e o finalista do absoluto Jorge Luiz disputavam o ouro. De um lado da chave, Vinicius Marinho (GFTeam) derrotou o primeiro adversário com uma raspada. Do outro lado, Rafael Formiga (Soul Fighters) primeiro bateu Wallace Castro (GFTeam) com um estrangulamento pelas costas, depois de ter passado a guarda e montado. Em seguida, para garantir vaga na final, raspou e passou pela dura guarda de Zorobabel (Gordo JJ). Na finalíssima, num combate muito disputado, o melhor foi Vinícius Marinho. A luta empatou em 4 a 4 (raspagens), mas Marinho garantiu o ouro por uma vantagem.

No peso leve, Teodoro Canal primeiro derrotou Luciano Martins (HBT) por larga vantagem de pontos e depois Alexsandro dos Santos “Leque” (Checkmat) com uma passagem de guarda e joelho na barriga (5 a 0) para fechar a categoria com o companheiro de equipe Vitor Silva, que chegou à final após finalizar Helio Junior (HBT) com um armlock. No peso pena, mais uma dobradinha da GFTeam. Denílson Pimenta, depois de passar a guarda três vezes e montar, finalizou com um estrangulamento. Já seu companheiro, Bruno Barbosa, finalizou com um estrangulamento com a lapela, do cem quilos, para garantir o pódio.

PUBLICIDADE:

No peso pluma a vitória foi de Douglas Rufino (Checkmat). Contra Michel Boiteux (Tatá) raspou, passou a guarda duas vezes e colocou o joelho na barriga duas vezes (12 a 0). Douglas Silva (Behring) foi com tudo e finalizou rapidamente Fabrício Araujo (Mestre Wilson) com um armlock para garantir o ouro no meio-pesado. Estreando na faixa preta, Rafael Bettega (Checkmat), além de ficar em primeiro no pesado, teve uma boa participação no absoluto, tendo perdido na semifinal.

A categoria pesadíssimo contou com a boa atuação de Bruno Mathias (Checkmat), que passou por feras como Ricardo Evangelista (GFTeam) para chegar à final. Do outro lado da chave, Rafael Carino (Nova União), ex-lutador do UFC, retornou bem às competições e passou por dois oponentes até a decisão. Na final, quem levou a melhor foi Mathias, que, depois de colocar o joelho na barriga, finalizou com um estrangulamento da imobilização.

PUBLICIDADE:

Feminino

Dois dos destaques da categoria feminino foram as lutadoras de MMA Ana Maria “Índia” (Checkmat) e Claudinha Gadelha (Nova União).

Índia derrotou sua oponente, Priscila Bispo (BZ JJ) por larga quantidade de pontos na faixa-marrom peso médio. Também na categoria médio, mas na faixa-roxa, Claudinha finalizou com um armlock Roberta Dutra (DDR JJ).

PUBLICIDADE:

Outros Destaques

No máster faixa preta, Rodrigo Thiago (Checkmat) foi o número um entre os médios. No meio-pesado, o sempre presente Gustavo Granha fez duas lutas e garantiu mais um título.

Na faixa marrom adulto, Osvaldo Augusto (Soul Fighters) finalizou as três lutas que fez para subir ao lugar mais alto do pódio entre os penas. No meio-pesado, Milton Junior (UGF) fez dois combates e derrotou na final Thiago Couto (Orlando Araujo).

Resultados por equipe:

1º – GFTeam
2º – Sardella
3º – HBT
4º – Checkmat
5º – Soul Fighters

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88