Há quatro anos, Amanda Nunes nocauteava Cris Cyborg e conquistava o segundo cinturão no UFC

No UFC 232, realizado em dezembro de 2018, a 'Leoa' atropelava a veterana em apenas 51 segundos e se tornava campeã simultânea de duas categorias

A. Nunes nocauteou C. Cyborg no primeiro round (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Há quatro anos, Amanda Nunes entrava para o ‘Olimpo’ do MMA e consolidava o seu nome entre as principais atletas da história do esporte. No UFC 232, realizado em dezembro de 2019, a ‘Leoa’ nocauteava a então campeã do peso pena (até 65,7kg) Cris Cyborg e se tornava a primeira mulher a conquistar dois cinturões pelo Ultimate. Relembre o momento histórico.

Leia mais: IMAGEM FORTE: Há nove anos, Anderson Silva sofria fratura chocante em revanche com Chris Weidman

PUBLICIDADE:

Veja Também

Então campeã do peso galo (até 61,2kg), Amanda subia de categoria para desafiar a então dona do cinturão dos penas, a veterana curitibana Cris Cyborg. As duas atletas protagonizaram a luta co-principal do UFC 232, realizado no The Forum, em Inglewood, Califórnia (EUA). Porém, o aguardado duelo seria resolvido ainda na etapa inicial.

Desde o soar do gongo, Amanda se portou de forma agressiva como uma verdadeira Leoa e foi com tudo para cima da sua rival. Na intensa trocação franca que se instaurou, Nunes acertou uma sequência de cruzados que fizeram a curitibana cair de joelhos. Cyborg se levantou e tentou quedar sua rival, mas a então campeã dos galos a levantou rapidamente e manteve o duelo de pé.

PUBLICIDADE:

Amanda ainda aplicou novo knockdown, Cyborg se levantou mas o terceiro e derradeiro cruzado seriam a ‘pá de cal’ na luta e no reinado da veterana na categoria peso pena. A ‘Leoa’ nocauteava sua rival em apenas 51 segundos, conquistava o seu segundo cinturão e galgava mais um degrau na disputa de maior atleta da história do MMA feminino.

Relembre o nocaute aplicado por Amanda Nunes

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89