Jan Blachowicz critica fala de Joe Rogan após empate na última luta: “Pra mim, você perdeu”

Jan acredita que o narrador não tinha o direito de dizer sua opinião naquele momento

Jan Blachowicz (esq.) pede que UFC entregue título a Magomed Ankalaev. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEurope

Em confronto pelo título vago dos meio-pesados (até 92,9kg.), no ‘UFC 282’, a luta de Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev terminou empatada. Segundo o polonês, quando Joe Rogan subiu ao octógono para entrevistar os lutadores, o narrador falou ao ex-campeão da categoria que,  na sua opinião, ele havia perdido a luta.

“Joe Rogan, ele não deveria dizer algo assim para mim depois da luta. Eu estava com a cabeça no último round e então Joe diz ‘essa foi uma boa luta, mas para mim você perdeu’ Depois da luta, quando eu vou para o vestiário e começo a conversar com muitas pessoas nos bastidores de diferentes equipes, elas disseram ‘não diga que você perdeu a luta, você não perdeu essa luta, um round tudo bem, mas talvez você tenha vencido a luta. Então não diga isso”, declarou Jan ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Durante a entrevista de Rogan com Ankalaev, Blachowicz interrompeu a fala do seu adversário e declarou publicamente que o russo havia vencido a luta. Mas nada passou de uma confusão na cabeça do lutador.

“Eu assisti a essa luta algumas vezes e ouvi muitas opiniões sobre esse confronto e, para mim, o que eu disse depois da luta ‘para dar o cinturão a Ankalaev’, eu disse isso porque eu estava preso no quinto round. Tudo o que estava na minha mente era o último assalto. Esqueci completamente o resto do combate”, explicou Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Além da declaração de Joe, Ankalev também irritou o ex-campeão dos meio-pesados, ao dizer que não estava nos melhores dias e que teria vencido a luta em outra oportunidade. Para o polonês, tudo isso são desculpas sem sentido.

“Desculpas. Eu odeio quando alguém faz isso. Me irrita quando alguém usa desculpas. Eu nunca digo que meu treino foi ruim, que tenho lesões ou algo assim. Se você se sentir mal, fique em casa, beba chá com mel e relaxe. Se você for para a luta, não se desculpe. Isso só mostra sua fraqueza. Todo mundo disse que eu ia perder a luta, as casas de apostas e todo mundo achou que ele ia me nocautear no primeiro round, mas eu quase venci a luta. Agora ele está olhando para desculpas, porque ele não foi tão bom na luta. Por quê? Porque eu fui muito bem. Porque eu não o deixei fazer o que ele sempre faz. Essa foi a razão. Agora ele diz ‘Eu estava ferido, meu treino estava ruim’. Não acredito nisso. Isso é fraqueza”, disparou o polonês.

PUBLICIDADE:

Após o confronto, Dana White descartou uma revanche entre os dois pelo cinturão. Segundo o presidente, a luta não foi interessante e que, a partir do terceiro round, ele já não estava mais prestando atenção no combate.

Magomed Ankalaev chegou a dizer na coletiva de imprensa que após esse resultado, não lutaria mais pelo UFC. Poucos dias depois, o russo voltou atrás e disse que seguirá no Ultimate, em busca do cinturão.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89