‘Coringa do UFC’, Jéssica Bate-Estaca revela prós e contras de representar duas divisões na organização

Ranqueada nos palhas e moscas, ex-campeã fala sobre nova realidade vivida na organização

J. Andrade em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no UFC 283, que marca a volta do Ultimate ao Brasil, Jéssica Bate-Estaca travará um novo desafio no peso mosca. Ranqueada no peso palha (até 52,1kg.) e na divisão até 56,7kg., a paranaense falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre a realidade de representar duas categorias na empresa. Em 21 de janeiro, a ex-campeã mede forças com Lauren Murphy.

“É muito bom chegar em um patamar da sua carreira em que você é um ‘coringa’. Pode lutar em qualquer categoria, que fará (o trabalho) bem. Estou muito feliz de fazer parte de tudo isso, de estar ‘flutuando’ (entre duas divisões)”, afirmou Bate-Estaca.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-campeã no peso palha e antiga desafiante ao cinturão nos moscas, Jéssica, no entanto, pondera a nova realidade. A lutadora revelou o pontos negativos e positivos de estar sempre disposta a alternar os grupos em que se apresenta.

“A minha intenção é voltar para os 52,1kg., me manter nessa categoria. É muito ruim você ficar ‘flutuando’, porque nunca está bem ranqueada dentro das divisões. Como está sempre lutando em uma das duas, o UFC não sabe onde te colocar no ranking. Acredito que ser um ‘coringa’ dentro do UFC é bom, estar sempre ativa é bom. Às vezes, não tem luta no peso palha e, ao invés de levar um tempo esperando, peço uma luta nos moscas”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 21 de janeiro, Bate-Estaca fará sua estreia na temporada 2023. A lutadora busca ampliar o bom momento e somar o terceiro triunfo seguido na empresa.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89