Após lesão de Brad Tavares, Gregory Robocop tem novo adversário confirmado para o UFC Rio

Brunno Hulk foi escolhido para substituir o norte-americano e fará sua estreia contra o compatriota no evento do dia 21 de janeiro

G. Robocop em pesagem do UFC (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

As dúvidas em relação à participação ou não de Gregory Robocop no UFC Rio duraram pouco. Um dia após revelada a saída de Brad Tavares, adversário original do brasileiro, do evento por conta de lesão, foi anunciada a entrada de Brunno Hulk para enfrentar o compatriota. A informação foi noticiada inicialmente pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Contratado através da última temporada do “Contender Series”, em setembro, quando nocauteou Leon Aliu, Brunno Hulk faz sua estreia oficial no UFC. O paranaense da Evolução Thai chega ao evento invicto na carreira, com nove vitórias em nove lutas. Além disso, Hulk nunca chegou à decisão dos juízes, com seis triunfos por nocaute e três por finalização, sete deles no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-campeão do LFA, Gregory Robocop estreou no UFC em 2021 e tem ótimo início de trajetória na organização, com quatro vitórias em cinco lutas. A única derrota ocorreu em decisão dividida dos juízes contra Armen Petrosyan, em fevereiro de 2022, mas, de lá para cá, o brasileiro já emplacou dois triunfos consecutivos.

O UFC 283, que marca o retorno da organização ao Rio de Janeiro, é capitaneado pela disputa do cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg) entre Glover Teixeira e Jamahal Hill. O evento promove também a primeira quadrilogia da história do Ultimate, entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, valendo a unificação dos cinturões linear e interino dos moscas (até 56,7kg).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89