Destaque do UFC Vegas 67 promete entregar ‘luta do ano’ contra veterano do peso pena

Em confronto de estilos, Damon Jackson busca uma vaga no top 15 da divisão, enquanto Dan Ige tenta espantar má fase da carreira

D. Jackson derrotou P. Sabatini no UFC Las Vegas 60. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Em grande momento no Ultimate, o norte-americano, Damon Jackson, de 34 anos, vem embalado com quatro vitórias seguidas na categoria dos penas (até 65,7kg). Escalado para enfrentar o veterano Dan Ige, no ‘UFC Las Vegas 67’, Jackson está animado para dar mais um passo no ranking e promete entregar a ‘luta do ano’ no próximo sábado.

“Eu realmente mandei uma mensagem para ele e disse que não queria falar mal, mas adoraria lutar com ele e não teria nada além de respeito. Eu estou em uma boa sequência e definitivamente mereço uma chance de top 15 (…) ele é um assassino com certeza, ele caça a cabeça e dá socos pesados, mas acho que ele não faz isso contra mim porque sabe que vou derrubá-lo. É uma luta difícil, mas estou pronto para ir. Cara, vai ser uma loucura e é por isso que eu estou dizendo às pessoas que essa luta poderia ter sido um evento principal. Vai ser ‘a luta do ano’. Eu quero ir lá e conseguir uma finalização, ele quer voltar e fazer as pessoas esquecerem sua série de derrotas”, declarou Damon aoBJ Penn.com’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dan Ige acumula três derrotas, para atletas ranqueados da divisão, em suas últimas lutas. Ciente da experiência que seu rival carrega, Jackson mantém o respeito, mas crê que possa se aproveitar da má fase do seu adversário.

“Eu não vou sentar aqui e dizer que ele está para baixo ou fora de questão. Josh Emmett lutará pelo título agora, ‘Zumbi Coreano’ já lutou duas vezes pelo título e Movsar Evloev lutará pelo cinturão em breve, esses caras são duros como o inferno. Eu não tenho essa experiência contra ele.  Mas acho que há coisas que posso aproveitar nesse momento em que ele passa, apesar de ele ser um assassino”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Damon Jackson estreou no UFC em 2014, mas logo foi demitido por não sair vitorioso em nenhum dos três combates feitos. Após o episódio, o atleta passou por eventos como LFA e PFL, até retornar ao Ultimate em 2020. Desde então, o norte-americano triunfou em cinco dos seis confrontos que teve pela organização.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89