Leon Edwards crava Kamaru Usman como próximo adversário e indica data para trilogia

Em combate válido pelo cinturão dos meio-médios, os lutadores buscam desempatar a rivalidade iniciada em 2015

Leon Edwards e Kamaru Usman já se enfrentaram duas vezes no Ultimate. Foto: Reprodução/UFC

Após se tornar o campeão dos meio-médios do UFC (até 77,1kg.) Leon Edwards declarou que fará sua primeira defesa de cinturão contra Kamaru Usman. Segundo o inglês, a trilogia está sendo negociada para ocorrer no UFC Londres, dia 18 de março. A informação foi divulgada no ‘Michael Bisping Podcast’.

“100% de certeza que lutarei contra Kamaru. Eu e meu time já estamos certos quanto a isso. Falei com o UFC semana passada e eles disseram que a luta vai acontecer. Já estou treinando, inclusive. Então, perfeito. Se alguma coisa mudar no meio do caminho, ok também. Mas meu foco é a trilogia contra Usman, em Londres”, disse Edwards.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Empatados na disputa, Usman e Leon se enfrentaram pela primeira vez em 2015, quando o nigeriano estreou no Ultimate e saiu vitorioso. Sete anos depois, os rivais voltaram a se encontrar e Edwards se vingou ao nocautear seu adversário e conquistar o cinturão.

Caso a organização oficialize o confronto, a trilogia será o combate principal do UFC 286 em Londres, confirmado para o dia 18 de março. Até o momento, o evento conta com seis lutas oficializadas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89