Lutador sem pernas revela que se inspira em lenda para ter sucesso no MMA

Zion Clark cita Jon Jones como grande inspiração para chegar ao estrelato no MMA

Zion Clark fez estreia no MMA em 17 de dezembro. Foto: Reprodução/Instagram

Zion Clark é um exemplo de superação. O lutador, que nasceu sem as duas pernas devido a uma síndrome rara (Regressão Caudal), foi além e venceu em sua estreia no MMA, ao superar Eugene Murray na decisão unânime dos juízes, em dezembro de 2022. Com isso, ele atraiu os holofotes e, agora, mencionou Jon Jones, além de Jordan Burroughs, como suas grandes inspirações no esporte.

Jon Jones. O jeito que ele passava pelas pessoas. Eu era garoto e ele era o campeão mais jovem (da história do UFC). Era algo para eu admirar. Ele e Jordan Burroughs. Agora, eu posso ligar para os dois, pedir conselhos ou apenas conversar sobre a vida. Tenho que falar pessoalmente, pegar suas sabedorias e trabalhar no tatame”, disse Clark em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Zion quer aproveitar dos ‘contatos’ para evoluir em sua carreira. Ele acredita que as experiências e vivências dos ídolos podem o ajudar a progredir em seu sonho profissional.

“Só o fato de estar motivado o suficiente para me esforçar para chegar a um ponto em que estou falando com meus ídolos, torna mais fácil aprender com eles. É apenas uma sensação boa. No fundo, estou enlouquecendo, mas preciso manter o profissionalismo. Tive o prazer e estou grato por eles terem me dado algumas dicas sobre o que eles sabem”, declarou o lutador.

PUBLICIDADE:

Jones é uma lenda do MMA e, atualmente, prepara sua estreia nos pesos pesados (até 120,2kg.). Já Burroughs foi medalhista de Ouro Olímpico em Londres, na Inglaterra, além de ter conseguido conquistar seis campeonatos mundiais.

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295