Após ‘bomba’ no peso pesado, UFC confirma trilogia entre Edwards e Usman por título dos meio-médios

Presidente do Ultimate oficializa confronto de desempate entre inglês e nigeriano para março

K. Usman (esq.) foi nocauteado por L. Edwards (dir.) no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Os fãs de MMA têm data e local para o desempate na disputa entre Leon Edwards e Kamaru Usman. Em coletiva de imprensa neste sábado (14), após o evento que abriu a temporada 2023 para o Ultimate, Dana White confirmou que os atletas voltam a medir forças no UFC 286, em 18 de março, pelo título dos meio-médios (até 77kg.). O reencontro acontece cerca de sete meses após a derrota histórica do nigeriano.

Campeão dos meio-médios após reviravolta épica no octógono, Edwards buscará manter o cinturão da categoria. Para isso, o lutador precisará frear Usman, que tentará vingar a dura derrota sofrida em 2022.

PUBLICIDADE:

Além da disputa, White oficializou um combate que promete agitar o peso leve (até 70,3kg.) da companhia. O chefão confirmou o confronto entre Justin Gaethje e Rafael Fiziev. O vencedor pode se aproximar de uma luta pelo cinturão.

Momentos antes, Dana chocou parte da imprensa ao confirmar a notícia do desligamento de Francis Ngannou, agora, ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.). Após falha na negociação para renovar o contrato com o ‘gigante’, o promotor oficializou o embate entre Jon Jones e Ciryl Gane pelo título vago.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89