Raquel Pennington pede por revanche contra Amanda Nunes após vitória no UFC Las Vegas 67

Número cinco do galos atingiu o quinto triunfo consecutivo após bater Ketlen Vieira nos pontos

Pennington enfrentou Amanda Nunes em 2018. Foto Reprodução / @ufc

Após atingir a marca de cinco vitórias consecutivas, Raquel Pennington colocou a campeã dos galos (até 61,2kg.), Amanda Nunes, em sua mira. Superada pela brasileira em 2018, a norte-americana alegou, em coletiva após bater Kleten Vieira, que o UFC não pode mais evitar um segundo confronto contra a ‘Leoa’.

“Eu não sinto que deveria mais ser negada (a revanche). Uma sequência de cinco vitórias, quanto mais as pessoas vão continuar me negando? Sinto que o respeito precisa ser colocado em meu nome neste momento. Obviamente eu não tenho controle disso. Eu adoraria lutar pelo título mundial antes do fim do ano. Se isso não acontecer, meu objetivo final é ser a número um do mundo e depois começar 2024 corretamente. Estou pronta para lutar”, disparou Raquel.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na espera do seu primeiro filho, com a também lutadora Tecia Torres. A atleta planeja se manter ativa na organização. Com 34 anos, a atleta, crê que o tempo dos representantes do MMA seja curto e por isso deseja desfrutar o máximo do esporte.

“Quero permanecer ativa. Eu amo desafios, e é disso que se trata. Não importa se é a número um, não importa se é a número 20. Como atleta, temos um tempo curto. Então, eu quero lutar, desfrutar da minha paixão, apenas ir lá e me divertir, e as oportunidades continuarão a se apresentar. Obviamente o objetivo final, é receber a chance de título mundial. Mas se eles não quiserem fazer isso, apenas me dê alguém que queira levar um soco na cara”, concluiu a lutadora.

PUBLICIDADE:

Funcionária do Ultimate desde 2014, Pennington possui 12 vitórias na organização e cinco derrotas. Seu último revés foi para a ex-campeã dos galos, Holly Holm, no UFC 246, em janeiro de 2020.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89