Leon Edwards sugere estratégia de Kamaru em trilogia confirmada para o UFC 286

Em confronto válido pelo cinturão dos meio-médios, lutadores se enfrentarão em 18 de março

L. Edwards conquistou o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para sua primeira defesa de cinturão, Leon Edwards já imagina a estratégia que Kamaru Usman pode vir a usar na trilogia. Para o inglês, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) vai evitar a trocação e optar pela luta agarrada, a fim de impedir um desfecho semelhante ao da segunda luta. Os lutadores se enfrentam no UFC 286, em Londres, no dia 18 de março.

“Se você assistir a segunda luta, verá o Usman sendo Usman. Estarei preparado para as quedas. Fisicamente, mentalmente, sabemos que esse é o plano dele. Se eu fosse ele, esse seria o meu plano: ir lá e tentar ter uma luta amarrada. Basta obter a vitória de qualquer jeito. Isso é o que ele faz. Então eu não posso imaginar ele se arriscando e trocando comigo. Ele vai tentar me segurar de qualquer maneira”, declarou Leon ao ‘Michael Bisping Podcast’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em agosto, no UFC 278, Leon Edwards se consagrou campeão ao nocautear Usman no quinto round. Com uma série de 10 lutas sem perder, o inglês busca ampliar o bom momento na companhia.

Apesar da derrota sofrida em 2022, Usman largou com ampla vantagem nas casas de apostas. Na organização desde 2015, o campeão da 21ª edição do The Ultimate Fighter (TUF), perdeu apenas para ‘Rocky’ em sua trajetória na empresa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89