GSP diz que MacDonald merece disputar o título: ‘Ele será o novo campeão’

Jovem lutador canadense conquistou vitória contundente sobre Demian Maia no UFC 170

MacDonald (dir.) levou a melhor sobre Demian no UFC 170. Foto: Divulgação/UFC

MacDonald (dir.) levou a melhor sobre Demian no UFC 170. Foto: Divulgação/UFC

Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios do UFC, acredita que seu pupilo, o jovem Rory MacDonald, deveria ser o próximo desafiante do cinturão da categoria.

MacDonald vem de vitória sobre Demian Maia no UFC 170, realizado no último fim de semana. Mesmo tendo passado sufoco no primeiro round, o canadense virou o jogo e derrotou o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com isso, MacDonald se recuperou da derrota sofrida para Robbie Lawler, no UFC 167. Lawler lutará contra Johny Hendricks pelo título da categoria, que está vago desde que St. Pierre decidiu dar um tempo em sua carreira.

Para o ex-campeão, MacDonald fez por merecer a luta pelo título. “Eu realmente acredito que Rory mereça ser o próximo desafiante pelo cinturão. Acho que ele merece e será o novo campeão”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “A derrota para Robbie Lawler deixou Rory mais experiente e habilidoso. Ele tem todas as ferramentas para ser campeão. Acho que ele venceu Lawler, que é um dos caras mais perigosos da categoria”, opinou.

PUBLICIDADE:

Mesmo momentaneamente aposentado do MMA, St. Pierre se disponibilizou para ajudar MacDonald caso ele enfrente o novo campeão da categoria. “Eu não estava interessado em lutar com Rory, e Rory não estava interessado em lutar comigo. Rory é meu amigo, é como se fosse um irmão para mim, um companheiro de treino. Desejo toda a sorte para ele. Se ele lutar pelo cinturão, eu estarei na academia para ajuda-lo”, afirmou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88