Adversário não bate o peso e único brasileiro do TUF China Finale deixa o card

Alberto Mina não vai mais enfrentar Zak Cummings, que passou mais de 3 kg do peso-limite; confira os resultados da pesagem

A. Mina (foto) não vai mais estrear no UFC no TUF China Finale. Foto: Reprodução/Facebook

A. Mina (foto) não vai mais estrear no UFC no TUF China Finale. Foto: Reprodução/Facebook

O TUF China Finale, que acontece neste sábado (1) em Macau não vai mais ter um brasileiro em seu card. Isso porque Alberto Mina, único atleta do país a atuar no evento, acabou deixando a noite de lutas após seu adversário Zak Cummings ficar 3,6 kg acima do peso-limite da categoria. Cummings, que deveria bater até 77,6 kg para se credenciar a lutar como peso meio-médio, sequer aparece na pesagem oficial, nesta sexta-feira (28).

Mina, paraibano radicado em Hong Kong, declarou que pensou em aceitar a luta, mesmo com a falha do oponente em chegar ao peso da categoria, mas repensou sua posição após conversar com sua equipe. “Eu considerei lutar, mas meus treinadores me aconselharam contra isso. Não posso ir contra eles, ou não teria uma equipe. É frustrante, mas foi a decisão dos meus treinadores. Lutar em Macau, representar Hong Kong, esperei por este momento minha vida inteira, mas estamos falando de oito libras (3,6 kg). Estou muito frustrado”, disse, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Apesar de não atuar no evento, Alberto recebeu sua bolsa e o bônus referente à vitória por ter batido o peso. Já a falha de Cummings em chegar ao peso da categoria foi duramente criticada pelo presidente Dana White, que não poupou o participante do TUF 17. “É um saco quando os caras chegam aqui e não batem peso. Eles têm um emprego: se preparar para lutar, treinar e bater peso. Isso é, certamente, um exterminador de carreiras”, disse o dirigente, em declaração enviada ao site “MMA Junkie.

Os demais combates da noite foram confirmados na pesagem, incluindo a final do TUF na categoria peso meio-médio e a luta principal entre Dong Hyun Kim e John Hathaway. A luta de Mina foi a segunda a deixar o card do evento, que já havia perdido a decisão do reality show The Ultimate Fighter China na categoria peso pena devido a uma lesão. Confira abaixo todos os resultados da pesagem oficial do TUF China Finale:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77 kg): Dong Hyun Kim (77,6kg) vs John Hataway (77,6kg);

PUBLICIDADE:

Final do TUF China, categoria peso meio-médio (até 77 kg): Sai Wang (77,1kg) vs Lipeng Zhang (77,1kg);

Peso pesado (até 120 kg): Matt Mitrione (117,9kg) vs Shawn Jordan (118,4kg);

Peso pena (até 66,2kg): Hatsu Hioki (66,2kg) vs Ivan Menjivar (66,2kg).

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70 kg): Kazuki Tokudome (70,3kg) vs Yui Chul Nam (69,8kg);

Peso galo (até 61,7kg): Nam Phan (61,7kg) vs Vaughan Lee (61,7kg);

Peso meio-médio (até 77,6kg): Albert Cheng (77,1kg) vs Anying Wang (77,6kg);

Peso pena (até 66,2kg): Jumabieke Tuerxun (65,8kg) vs Mark Eddiva (65,8kg).

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89