Seguindo decisão de Nevada, Comissão Atlética Brasileira de MMA também bane o TRT

Apesar da decisão, Dan Henderson ainda pode conseguir aval para usar o tratamento contra Shogun

Márcio Tannure (foto) comunicou que a CABMMA vai banir o TRT. Foto: Reprodução/Instagram

Márcio Tannure (foto) comunicou que a CABMMA vai banir o TRT. Foto: Reprodução/Instagram

Durou pouco a indecisão da Comissão Atlética Brasileira sobre o fim das isenções para o Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). Pouco menos de 24 horas após afirmar, em entrevista ao site “MMA Fighting”, que a entidade ainda não havia se posicionado oficialmente sobre o banimento do tratamento, acompanhando a recente decisão da Comissão Atlética de Nevada, o diretor médico da CABMMA Dr. Márcio Tannure afirmou que o Brasil vai seguir a regulamentação adotada em Nevada e banir as isenções para o TRT. A revelação foi feita durante entrevista ao programa “SporTV News”, na manhã desta sexta-feira (28).

“Nós já vínhamos discutindo isso aqui na Comissão Atlética Brasileira há algum tempo, não é de hoje, e como nós usamos a comissão atlética de Nevada como nosso espelho, nós decidimos tomar também a mesma decisão aqui no Brasil e não mais liberar o uso de TRT para nenhum atleta”, disse Tannure, que também comentou sobre o tempo necessário para “limpar” do organismo os traços da testosterona sintética. “Isso depende de organismo para organismo e de atleta para atleta. Isso pode demorar de três a seis meses no seu organismo, mas é uma coisa muito individual. Tem substâncias que podem ser pegas no seu organismo até um ano da parada de uso”, completou.

PUBLICIDADE:

O Dr. Márcio Tannure ainda revelou que ao contrário de Nevada, em que a decisão de banir as liberações de TRT entra em vigor imediatamente, um atleta ainda pode ser autorizado para usar o tratamento no Brasil. Trata-se do veterano Dan Henderson, que aplicou sua liberação antes da decisão final da entidade. Hendo vai enfrentar o brasileiro Maurício Shogun na luta principal do UFC Fight Night 39, no próximo dia 23 de março, em Natal (RN). Uma decisão final sobre a situação de Henderson deve ser divulga até duas semanas antes do evento.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88