Lutador africano morre em decorrência de lesão sofrida em luta de MMA

Booto Guylain sofreu graves ferimentos na cabeça em sua última luta no evento EFC Africa

Booto Guylain em sua última luta pelo EFC Africa. Foto: Divulgação/EFC Africa Hexagon

Booto Guylain em sua última luta pelo EFC Africa. Foto: Divulgação/EFC Africa Hexagon

O lutador congolês Booto Guylain faleceu nesta quarta-feira (05) em Joanesburgo (África do Sul) após permanecer internado em estado grave por quase uma semana. Guylain havia sofrido lesões na cabeça durante uma luta no evento Extreme Fighting Championship Africa 27 na última quinta-feira, 27 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo site oficial do EFC Africa e reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

“Nós estamos devastados. Esta é uma grande perda para o esporte e para todos que o conheceram. Nossos sentimentos à família neste momento tão difícil”, disse o presidente do EFC Africa Cairo Howarth, em declaração reproduzida pela nota oficial da organização. Em homenagem a Guylain, todos os atletas que competirem no próximo evento do EFC vão usar uma faixa no braço em sinal de luto.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, Booto Guylain sofreu sua segunda derrota em duas lutas como profissional no último dia 27 de fevereiro, ao ser nocauteado por Keron Davies no EFC Africa Hexagon 27. O lutador deixa esposa e filho, que, segundo a direção do EFC, vão receber amparo financeiro de uma seguradora parceira da organização.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88