Treinador de Glover Teixeira explica por que não jogou a toalha em disputa sangrenta no UFC 283

Em combate memorável, Glover sofreu duro castigo entre os rounds e foi superado na decisão unânime

Glover Teixeira foi superado por Jamahal Hill no UFC 283. Foto: Reprodução/Instagram

Escolhida como ‘Luta da noite’ no UFC 283, Glover Teixeira e Jamahal Hill protagonizaram um confronto sangrento. Diante do castigo sofrido pelo brasileiro, seu técnico, John Hackleman, revelou que gostaria de ter jogado a toalha, mas não era o treinador apto a fazer isso.

“Eu sou um treinador conhecido por interromper lutas entre os rounds. Eu simplesmente não gosto de ver os caras sofrerem qualquer tipo de espancamento ou dano cerebral. Sugeri que a luta fosse interrompida, mas não concordaram com a minha decisão (…) sou grato por eles não terem parado. Eu sei que isso não teria sido bem aceito. Isso teria deixado muitas pessoas infelizes, e eu não quero que a culpa caia sobre mim. Eu teria desistido depois do terceiro round. Eu teria ficado completamente feliz com a luta parando por aí. Não vi razão para que isso continuasse depois disso”, disse Hackleman ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após a derrota, Glover anunciou sua aposentadoria e indicou que é necessário preservar a saúde. John contou que o brasileiro teria tomado a mesma decisão, independente do resultado naquela noite.

“Ganhando ou perdendo, ele teria se aposentado. Ele está pronto. Ele já fez o suficiente. Ele provou tudo que precisava. Ele está sorrindo, dizendo a todos que está bem, mesmo que você possa dizer que ele não estava. ‘Estou tão bem agora. Eu amo a vida! Eu amo isso!’ Mas ele estava dizendo isso sem muita verdade”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE:

Impactado com a luta, Hackleman compartilhou o sentimento que tem durante os combates e cravou que não irá passar por mais situações como essas.

“Quando meus pupilos lutam, não posso me colocar no lugar deles. Eu gostaria que meus treinadores tivessem parado algumas lutas minhas mais cedo. Eu amo esses caras, mas também não é bom para eles (…) essa foi a última vez que trabalhei como corner de um atleta”, concluiu o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Com sua última tentativa de se tornar novamente campeão dos meio-pesados (até 93kg) Glover se aposentou após sofrer o revés. O lutador acumulou 33 vitórias e nove derrotas em sua carreira.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.
Charles do Bronx, Alex Poatan, Brandon Moreno são patrocinados pela Roobet e a casa oferece promoções exclusivas como bônus, sorteios de experiências com os lutadores, além de luvas autografadas.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89