Belfort pode ter que revelar resultado de antidoping para lutar nos EUA futuramente

Por lei, brasileiro não seria obrigado, mas omissão pode atrapalhar obtenção de licença

V. Belfort (foto) foi submetido a um exame antidoping no dia 7 de fevereiro. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) foi submetido a um exame antidoping no dia 7 de fevereiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo não sendo obrigado a revelar o resultado do exame antidoping surpresa ao qual foi submetido recentemente pela Comissão Atlética de Nevada, o brasileiro Vitor Belfort pode acabar se vendo forçado a agir de tal maneira em breve. Isso porque a não divulgação do resultado do teste realizado no último dia 7 de fevereiro pode implicar em dificuldades para que o Belfort consiga a licença para lutar futuramente nos Estados Unidos.

Segundo um membro do alto escalão da Comissão Atlética que preferiu não se identificar, em entrevista ao site do canal norte-americano “FOX Sports”, a omissão dos resultados por parte de Belfort não seria vista com bons olhos pela entidade. “Eu consideraria a não apresentação do exame uma prova suficiente para não lhe conceder a licença”, disse. No caso de Belfort, que já tem mais que 36 anos, as exigências para a obtenção de uma licença para lutar são mais rigorosas, e incluem usualmente a requisição de exames antidoping recentes.

PUBLICIDADE:

Pela legislação norte-americana, Vitor Belfort tem direito de não divulgar publicamente os resultados dos exames antidoping aos quais se submeter. Porém, quando for solicitar uma licença para lutar, estes resultados podem ser requisitados pela entidade regulamentadora e caso não sejam entregues o lutador pode não ser autorizado a atuar.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4