‘Sem TRT, posso ter que abandonar o esporte’, diz Sonnen

Norte-americano teme pela sua saúde sem o tratamento de reposição hormonal

C. Sonnen durante sua participação no UFC Tonight. Foto: Reprodução/FOX Sports 1

C. Sonnen durante sua participação no UFC Tonight. Foto: Reprodução/FOX Sports 1

Se Chael Sonnen já havia mudado seu discurso inicial sobre a proibição do uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), inicialmente tendo afirmado que as novas diretrizes deveriam ser acatadas sem reclamação e depois comentando a piora em sua qualidade de vida que a falta do tratamento provoca, desta vez ele foi mais longe. Durante sua participação no programa “UFC Tonigh”, jornal oficial da organização na TV norte-americana, Sonnen disse que pode até encerrar sua carreira diante do atual cenário.

“Se isso (manter meus níveis de testosterona estáveis sem o TRT) não funcionar, eu posso ter que abandonar o esporte. É simples assim. Eu mesmo ainda não sei. Eu sei que eu tenho que sentar com a minha equipe, não só meu empresário, e entender as regras. Mas também temos que falar com os médicos e solucionar a questão da saúde. Um atleta não deve ter de escolher entre o esporte ou a saúde. Deve ser uma combinação de ambos”, disse Sonnen.

PUBLICIDADE:

A proibição do uso do TRT foi instituída inicialmente na Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta as lutas acontecidas na cidade de Las Vegas – geralmente as mais importantes do UFC. A Comissão Atlética Brasileira de MMA acompanhou a decisão de Nevada e também extinguiu as isenções para o tratamento em lutas no país. No caso das outras comissões, embora haja uma recomendação para que sigam o exemplo de Nevada, ainda não houve manifestação oficial sobre novidades na regulamentação.

No dia 31 de maio, ainda sem local definido oficialmente, Chael Sonnen enfrenta o brasileiro Wanderlei Silva na luta principal do TUF Brasil 3 Finale. Os desafetos foram treinadores rivais na mais recente edição brasileira do reality show do Ultimate, gravada no início do ano e que começa a ser exibida na TV aberta no próximo domingo (9). Segundo a CABMMA, para o combate contra Wand, Sonnen não poderá solicitar a isenção para uso do TRT. A única exceção à nova deliberação da entidade é o veterano Dan Henderson, que enfrenta Maurício Shogun no dia 23 de maço em Natal (RN). Como já havia protocolado sua requisição antes da nova norma, Hendo terá seu caso revisto semanas antes do duelo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89