Lenda do MMA rasga elogios a Ngannou por saída do UFC e espera que outros lutadores repitam o feito

Randy Couture aprova movimento do camaronês e pede para que outros atletas façam o mesmo

F. Ngannou é ex-campeão nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após longa disputa contratual, Francis Ngannou teve sua saída confirmada do UFC. Ex-campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.), o camaronês não gostou dos termos oferecidos pela empresa de Dana White e se tornou um ‘agente livre’ para negociar com outras franquias no boxe e no MMA.

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Randy Couture, revelou estar orgulhoso da iniciativa de Ngannou. A lenda do MMA também já se envolveu em algo semelhante, quando também entrou com ação, em 2007, para se ver livre do contrato com a promoção. Ele ainda indica que espera que outros lutadores repitam o feito de Francis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho UFC São Paulo
Rafael dos Anjos

“Francis é, provavelmente, o mais próximo de um lutador de primeira linha que estava segurando o cinturão na divisão dos pesos pesados ​​e colocou isso em jogo para exigir termos melhores. Estou orgulhoso dele pelo que ele fez. Espero que mais lutadores se apresentem”, disse Couture.

Ainda sobre o imbróglio vivido pelo lutador, Randy acha justo que Ngannou tenha exigido outros termos, como seguro saúde e representantes que cuidem de suas carreiras. O norte-americano, no entanto, reforça a ideia de que o Ultimate não quer abrir mão de seu poder e gosta de controlar seus atletas.

PUBLICIDADE:

“O dinheiro que eles ofereceram a Francis foi bastante significativo, mas foram as outras coisas – seguro saúde, representante de um lutador, algumas dessas coisas que ele pediu que estavam fora disso, que fez com que eles o largassem. Eles não querem abrir mão desse poder. Querem ser capazes de controlar os lutadores. Eles não gostam dessa transparência e mantêm esses números bem guardados para não terem que negociar com lutadores que sabem qual é o seu valor no mercado, é assim que isso acontece”, concluiu a lenda.

Ex-campeão do Ultimate e um dos maiores nomes da história dos pesos pesados, Francis Ngannou viveu imbróglio com a organização e é um ‘agente livre’, podendo assinar com qualquer outra empresa. Recuperado de cirurgia no joelho e sem lutar desde janeiro de 2022, o lutador ainda não indicou seus próximos passos. Ele soma um cartel de 17 vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89