Brasileiros brilham e vencem ingleses no card preliminar do UFC Fight Night 37

Igor Araujo e Claudio Mineiro bateram donos da casa, em Londres, e brilharam no programa de abertura do show

I. Araujo (foto) venceu sua segunda luta no UFC. Foto: Josh Hedges

I. Araujo (foto) venceu sua segunda luta no UFC. Foto: Josh Hedges

O sueco Alexander Gustafsson é o grande destaque no programa de lutas do UFC Fight Night 37, mas no card preliminar do show foram os brasileiros que brilharam. No evento realizado neste sábado, em Londres, Igor Araujo e Claudio Mineiro fizeram boas apresentações e derrotaram os donos da casa Danny Mitchell e Brad Scott, ambos na decisão unânime dos juízes.

Claudio Mineiro estreia com o pé direito

PUBLICIDADE:

Em sua primeira luta no UFC, Claudio Mineiro surpreendeu o favorito Brad Scott e chegou ao triunfo na decisão unânime dos juízes. O brasileiro começou o duelo tentando encarar o inglês na trocação. Mas na primeira oportunidade, ele conseguiu segurar a perna do britânico e levar a luta para o chão. No solo, ele somou pontos e abriu vantagem.

No segundo round, Scott conseguiu se manter em pé e acertou os melhores golpes. O inglês esteve perto de encerrar a luta quando Mineiro acusou um golpe baixo e o árbitro não interrompeu a luta. O brasileiro reclamou e Brad não o atacou, olhando apenas para o mediador da luta. Os segundos de confusão foram fundamentais para Claudio se recuperar e seguir na luta.

PUBLICIDADE:

Com o duelo equilibrado, o terceiro assalto seria o responsável por definir o resultado da luta. E foi Claudio Mineiro quem conseguiu a vantagem. O britânico até começou melhor, seguindo a linha da parcial anterior. Scott acertou bons golpes na trocação e evitou ser derrubado. Mas na metade do round, Mineiro conseguiu chegar as costas do rival e cair por cima. No solo, ele trabalhou alguns golpes e tentou finalizar a peleja com um chave de perna. Apesar de não terminar a luta, a ação foi suficiente para garantir a vitória na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).

Igor vence mais uma no UFC

PUBLICIDADE:

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Igor Araujo comprovou a boa fase na carreira. Em sua segunda luta no UFC, o atleta tupiniquim fez uma atuação segura, sem riscos, para bater Danny Mitchell na decisão unânime dos juízes.

O brasileiro acertou bons golpes em pé, mas os grandes momentos de peleja aconteceram no solo. O brasileiro controlou a disputa por cima e mostrou boa flexibilidade para escapar de duas chaves de tornozelo.

Nos 30 segundos finais da luta, os lutadores trocaram vários golpes no solo. Igor golpeava com por cima, enquanto Mitchell, mesmo por baixo, respondia os ataques para delírio dos fãs. Ao final, vitória de Igor Araujo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 37:

Ilir Latifi finalizou Cyrille Diabate com um estrangulamento no R1;

Luke Barnatt derrotou Mats Nilsson por nocaute técnico no R1;

Cláudio Mineiro derrotou Brad Scott  na decisão unânime dos juízes;

Igor Araújo derrotou Danny Mitchell na decisão unânime dos juízes;

Louis Gaudinot finalizou Phil Harris guilhotina no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88