Stipe Miocic fala sobre saída de Francis Ngannou e lamenta ‘chance perdida’ por trilogia no UFC

Norte-americano enfrentou o franco-camaronês em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado

F. Ngannou (dir.) e S. Miocic se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Sem atuar desde março de 2021, Stipe Miocic tinha a trilogia contra Francis Ngannou em seus planos para o futuro. Ex-campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.), o lutador afirma entender a decisão do franco-camaronês pela saída do UFC, mas se diz triste por não conseguir outra chance de medir forças contra o ‘gigante’ no octógono.

“Eu adoraria ter lutado contra Francis novamente, mas isso não vai acontecer. Escute, a decisão é dele. Eu gostaria que ele tivesse ficado porque eu queria outra chance com ele. Infelizmente não foi assim, mas ouça, ele está fazendo o que é melhor para ele e sua família. Ele acha que é o caminho certo a seguir, e a decisão é dele. Desejo a ele nada além do melhor e espero que dê certo”, disse Miocic em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles Do Bronx vibra com vitória no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram
Tommy Fury é destaque da nova geração do boxe britânico. Foto: Reprodução/Instagram @tommyfury

No primeiro encontro entre Miocic e Francis, que aconteceu em 2018, o norte-americano passou sem dificuldades pelo franco-camaronês, dominando e vencendo na decisão unânime dos juízes.

Quase três anos depois, o que se viu foi uma histórica completamente diferente. Mais seguro e experiente, Ngannou atuou de forma inteligente e impediu que Miocic colocasse sua estratégia em prática. Após um castigo no primeiro round, Francis liquidou a fatura na segunda etapa com um nocaute brutal.

PUBLICIDADE:

Apontado, por muitos, como um dos maiores pesos pesados da história, Stipe Miocic conta com um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas na carreira. O norte-americano também conta com dois recordes – mais defesas de cinturão (quatro) e lutador que mais triunfou em disputas de título (seis).

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC