Surpreso por luta contra Weidman, Lyoto garante: ‘Estou confiante’

Brasileiro afirmou que aposta em sua trocação contra o wrestling do adversário

L. Machida (foto) encara C. Weidman no dia 24 de maio. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) encara C. Weidman no dia 24 de maio. Foto: Josh Hedges/UFC

No dia 28 de fevereiro, a história de Lyoto Machida nos pesos médios sofreu uma grande guinada. O brasileiro acordou naquele dia como um dos principais nomes da divisão até 84 kg e foi dormir como o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Isso tudo por causa da mudança de posição da Comissão Atlética de Nevada sobre as isenções ao TRT que forçou Vitor Belfort a desistir da luta contra Chris Weidman. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Lyoto se disse surpreso por fazer a luta principal do UFC 173, mas demonstrou confiança em suas habilidades contra o campeão.

“Foi uma grande surpresa para mim, eu não estava esperando isso. Eu pensava que iria lutar em junho ou julho e recebi essa notícia. O Ed Soares (empresário) me ligou e disse ‘acho que tiveram um problema com o Vitor e você vai ter que lutar pelo título. Eu disse ‘claro, isso é ótimo'”, revelou o “Dragão” antes de comentar o estilo do adversário. “Eu já lutou contra vários wrestlers antes, e eu sei que o Weidman tem um ótimo wrestling, mas estou confiante no trabalho que estou desenvolvendo com minha equipe. Eu acredito na minha trocação contra o wrestling do Weidman. Ele é completo em cada aspecto do jogo, mas estou confiante”, completou.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Lyoto Machida possui um cartel de 21 vitórias e apenas 4 derrotas como profissional. O baiana radicado no Pará foi campeão da categoria peso meio-pesado do Ultimate entre 2009 e 2010. No fim do ano passado, Lyoto desceu para os pesos médios com vitória sobre Mark Muñoz. No último dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC), venceu sua segunda luta na nova divisão ao superar o armênio-holandês Gegard Mousasi. Com a saída de Vitor Belfort da luta principal do UFC 173, o “Dragão” foi confirmado como novo adversário de Chris Weidman pelo título da categoria até 84 kg, no dia 24 de maio, em Las Vegas (EUA).

 

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89