Sonnen diz que foi difícil trabalhar com Wand e revela: ‘Houve muitos incidentes’

Norte-americano ainda se equivocou nos números ao criticar o cartel do rival no UFC

C. Sonnen (foto) voltou a provocar o histórico de Wand no PRIDE. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) voltou a provocar o histórico de Wand no PRIDE. Foto: Josh Hedges/UFC

Se o assunto do TUF Brasil 3 é a briga de Wanderlei Silva e Chael Sonnen, já antecipada antes mesmo da estreia do reality show, que aconteceu neste domingo (09), os espectadores podem se preparar porque o incidente não foi único. De acordo com o próprio Sonnen, o trabalho com Wand durante as gravações foi muito difícil e foram vários os atritos registrados, embora a situação em que eles partiram para as vias de fato tenha ganhado mais notoriedade.

“Tanto quanto aquele incidente com o Wanderlei (a briga divulgada no vídeo promocional), houve muitos outros incidentes. Um deles atraiu mais atenção do que os outros. O cara exigiu um esforço enorme para se trabalhar junto diariamente. Nós temos um verdadeiro baú de tesouros de mer** nesse programa”, disse Chael, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Sonnen aproveitou para voltar provocar o histórico do brasileiro no UFC, dizendo que ele tem um dos piores retrospectos da história da organização, porém acabou se equivocando nas informações. “O cartel do Wanderlei é o pior da história do UFC, não só na Zuffa (empresa que comanda o evento desde 2001), mas incluindo a época do SEG (antiga proprietária) também. Ele atualmente tem cinco vitórias e oito derrotas, este é o cartel (Na verdade são cinco vitórias e sete derrotas). Ele ganhou suas últimas duas lutas (na verdade foram duas vitórias nas últimas três lutas), então isso significa que ele já teve três vitórias e oito derrotas. Nunca houve um cara tão terrível no UFC”, disparou.

Além disso, o falastrão voltou a falar dos tempos do PRIDE e chamar de farsa as lutas realizadas no evento japonês, do qual Wanderlei foi campeão entre 2001 e 2004. “Achei que ele pareceu muito bem na última luta e é um cara perigoso. Não estou menosprezando ele. Mas ele enganou as pessoas no Japão com aquela porcaria de farsa. Vou expor sua verdadeira história nas competições sempre que puder. Eu o expus há muitos anos por aquelas lutas no Japão serem uma farsa. Aqueles árbitros estavam usando um aparelho no ouvido, parecem com Earl Hebner e seu irmão gêmeo (dois renomados árbitros de pro-wrestling – ou telecatch). Aquelas lutas não eram reais. Tive companheiros de equipe que me contaram que o promotor entrava com 10 mil dólares em dinheiro e te dizia como a luta aconteceria. Depois que o expus, recebi apoio de (Gary) Goodridge, (Mark) Coleman e (Don) Frye, dizendo ‘Chael está certo'”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88