‘Para mim, é um fato que GSP voltará ao UFC’, aposta Dana White

Presidente do UFC não acredita, no entanto, que proibição da TRT irá influenciar na decisão do lutador

St. Pierre (foto) abriu mão de seu cinturão do UFC. Foto: Jonathan Ferrey/Zuffa LLC

St. Pierre (foto) abriu mão de seu cinturão do UFC. Foto: Jonathan Ferrey/Zuffa LLC

Dana White, presidente do UFC, tem certeza de que Georges St. Pierre, uma das maiores estrelas da história da organização, ainda retornará às lutas. No ano passado, o canadense decidiu se afastar das competições por tempo indeterminado, abrindo mão de seu cinturão dos meio-médios.

Mesmo que o lutador não garanta que irá retornar à ativa, muito menos quando tomará uma decisão, White não tem dúvidas. “Para mim é um fato que ele voltará”, comentou, em entrevista coletiva em trecho reproduzido pelo site “MMA Fighting”. “É divertido para Georges St. Pierre ficar afastado? Eu não diria isso, mas a divisão dos meio-médios está empolgante, e, quando Georges de fato voltar, ele fará uma luta divertida independentemente de contra quem for.”

PUBLICIDADE:

Recentemente, GSP tem sido um dos críticos mais ferrenhos à atual política utilizada para combater o doping no MMA. Para White, a recente proibição da terapia de reposição de testosterona (TRT) não influenciará na decisão do lutador. “Não foi por isso que ele saiu. Ele não saiu por causa da TRT ou algo do tipo. Ele saiu porque tinha problemas pessoais e precisava lidar com isso. Muita coisa acabou perdendo a real proporção. Ele saiu por causa do motivo que disse para mim e para Lorenzo [Fertitta, sócio do UFC]”, concluiu.

Neste sábado (15), o UFC conhecerá o lutador que herdará o cinturão de St. Pierre. Na luta principal do UFC 171, Johny Hendricks, último desafiante de GSP, e Robbie Lawler se enfrentarão em combate válido pelo título dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88