Campeão tem que raspar dreadlocks para chegar ao peso antes do Bellator 112

Daniel Straus ficou acima do limite da categoria peso pena na primeira tentativa antes da luta contra Pat Curran

Dreadlocks cortados (esq.) e D. Straus com seu novo visual (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

Dreadlocks cortados (esq.) e D. Straus com seu novo visual (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

Na história bíblica, Sansão, portador de uma força sobre-humana, perdia totalmente seus poderes ao ter seu cabelo cortado por Dalila. A julgar pelo lado religioso, Daniel Straus pode começar a se preocupar. Isso porque, pela primeira vez em muitos anos, o campeão dos pesos penas do Bellator vai entrar no cage sem seu tradicional rastafari, com uma vasta cabeleira repleta de dreadlocks. A decisão do corte foi motivada pela dificuldade de Straus em atingir o peso-limite dos penas durante a pesagem do Bellator 112, nesta quinta-feira (13).

O lutador já chegou para o duelo contra a balança com os cabelos curtos e ainda teve que recorrer à toalha para pesar-se nu. Mesmo assim, o campeão não conseguiu chegar aos 65,77 kg, ficando aproximadamente 220 g acima. Por outro lado, seu desafiante, o ex-campeão Pat Curran, chegou ao peso com facilidade, batendo 65,3 kg. Straus chegou ao limite da categoria, que não tem tolerância em lutas válidas pelo título, somente em sua segunda tentativa, horas depois.

PUBLICIDADE:

Após conquistar o cinturão dos penas em novembro do ano passado, vencendo justamente Pat Curran, Daniel Straus concede a revanche a seu algoz nesta sexta-feira (14), na luta principal do Bellator 112. O evento acontece na cidade de Hammond, estado de Indiana (EUA). Além da disputa do título dos penas, o evento também marca o início do torneio do GP dos meio-médios do Bellator, com a participação do brasileiro Cristiano Souza, que enfrenta Sam Oropeza na noite de lutas.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88