Com a aposentadoria de Fedor, algoz histórico de lenda russa escala top 5 na história dos pesados no MMA

F. Emelianenko (foto) se despediu do MMA no Bellator 290. Foto: Reprodução/Facebook Bellator

Algoz histórico de Fedor Emelianenko, Fabrício Werdum não escondeu a admiração pelo russo após a aposentadoria da lenda no Bellator 290. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o gaúcho topou o desafio de escalar o top 5 na história dos pesados no MMA. Para o brasileiro, o ‘Último Imperador’ deve ocupar lugar de destaque na lista.

Publicidade

“Eu considero o Fedor (o melhor de todos os tempos). O que Fedor fez, ninguém fez. Ficar 10 anos invicto do jeito que foi, na época que foi, e lutando contra os melhores do mundo. (…) Não vou me colocar em primeiro lugar. Fedor em primeiro, Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop. (…) Cain Velasquez, com certeza e me botaria na lista também. Sem prepotência”, disse Fabrício.

Veja Também

Antigo campeão do Ultimate, Werdum mediu forças com Fedor em 2010, quando calçava as luvas do Strikeforce. No confronto, melhor para o gaúcho, que chocou o mundo ao finalizar o já consagrado adversário com uma finalização ainda no primeiro round.

Publicidade

No último fim de semana, Emelianenko deu adeus ao MMA profissional. Aos 46 anos, o veterano subiu ao cage circular pela última vez em embate contra Ryan Bader pelo cinturão dos pesados do Bellator. Na luta, o norte-americano saiu vitorioso com um nocaute no assalto inicial.

Publicado por
VH Gonzaga