Aquecimento UFC 284: Além de Rodriguez x Emmett, confira outras lutas pelo cinturão interino dos pesos penas

Além de Yair Rodriguez x Josh Emmett, outros atletas já estiveram em disputa interina dos 65,7kg.

McGregor foi campeão interino dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

O protagonismo do UFC 284, evento que acontece no próximo sábado (11), coloca frente a frente Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Detentor do título dos penas (até 65,7kg.), o australiano tirou o ‘conforto’ do cinturão para tentar se tornar duplo campeão do Ultimate, mas abriu oportunidade para Yair Rodriguez e Josh Emmett.

Veja Também

Candidatos ao título, Yair e Emmett fazem a segunda luta mais importante do card na Austrália e tentam vestir o título pela primeira vez – mesmo que interino. Eles, no entanto, não são os únicos que tiveram a oportunidade. Para um ‘esquenta’, o SUPER LUTAS relembra outras lutas pelo cinturão interino da história da categoria.

PUBLICIDADE:

Conor McGregor (x Chad Mendes – UFC 189)

Conor (dir.) nocauteou Mendes (esq.) e faturou o título interino dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor McGregor teve a primeira oportunidade de provar que não era só um mero ‘falastrão’. O irlandês, que já despontava como um possível desafiante ao cinturão de José Aldo, teve a primeira oportunidade pelo cinturão dos pesos penas – mesmo que interino – contra Chad Mendes no UFC 189, em julho de 2015.

PUBLICIDADE:

O ‘Notório’, como é conhecido, estava marcado para enfrentar o brasileiro, que se machucou e não conseguiu seguir no embate. Por isso, o irlandês aceitou Mendes, antecipou um nocaute e cumpriu promessa feita de conseguir um desfecho no segundo assalto. Posteriormente, ele encarou Aldo e conseguiu unificar seu cinturão em apenas 13 segundos.

José Aldo (x Frankie Edgar – UFC 200)

Aldo conquistou o cinturão interino dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

PUBLICIDADE:

Depois de perder o cinturão dos pesos penas de maneira traumática para Conor McGregor, José Aldo voltou a ostentar um título do UFC, em julho de 2016. O brasileiro dominou Frankie Edgar no card principal do folclórico UFC 200 para se tornar campeão interino da categoria até 66 kg.

O brasileiro, inclusive, não teve a revanche com McGregor e foi prioridade do Ultimate com a subida do irlandês aos pesos leves (até 70,3kg.) para a disputa pelo título. Por sua vez, Aldo aproveitou a chance e lutou de forma estratégica com contragolpes diante de Edgar. Ele foi promovido a campeão linear, tendo seu arquirrival destituído do posto por inatividade.

Max Holloway (x Anthony Pettis – UFC 206)

Max Holloway conquistou o cinturão interino dos penas. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Max Holloway chegou com moral, vindo de nove vitórias seguidas, para enfrentar Anthony Pettis. A promessa era de que, caso passasse pelo norte-americano, o havaiano teria a oportunidade de enfrentar José Aldo pelo cinturão linear. E a ‘palavra’ do UFC não foi em vão, com o lutador nocauteando seu adversário no terceiro round, em luta válida pelo UFC 206 de dezembro de 2016. O duelo aconteceu em Toronto, no Canadá.

Posteriormente, Holloway aceitou o desafio de ir ao Rio de Janeiro encarar o ‘Rei’ Aldo. Com forte ritmo de jogo, ele também nocauteou o brasileiro e unificou o título, cravando seu nome na história da organização.

Yair Rodriguez x Josh Emmett (UFC 284)

Y. Rodriguez (esq.) e J. Emmett (dir.) se enfrentam no UFC 284. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Chegou a hora da disputa do cinturão interino entre Yair Rodriguez e Josh Emmett, que devem definir o próximo desafiante ao título linear contra Alexander Volkanovski – atleta que também atua no mesmo card. A oportunidade aos atletas surgiu após o australiano, que detém o cinturão, subir aos leves (até 70,3kg.) para tentar bater Islam Makhachev. O confronto acontece no UFC 284.

Representante mexicano no Ultimate, Yair se encontra na segunda colocação no ranking da divisão, com vitórias expressivas diante de Brian Ortega, Zumbi Coreano, Dan Hooker e BJ Penn. Na organização desde 2014, ele soma nove resultados positivos, dois negativos e uma luta ‘sem resultado’.

Por outro lado, Emmett vive seu melhor momento na carreira e está em quinto colocado até 65,7kg. O norte-americano, que já bateu Calvin Kattar, Dan Ige e Ricardo Lamas, soma cinco vitórias seguidas em sua trajetória no Ultimate.

E aí, quem será o próximo da lista?

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89