Para Hendo, intensificar os testes antidoping seria mais eficiente que proibir o TRT

Veterano, que fez uso do tratamento em suas últimas lutas, encara Shogun neste domingo (23)

D. Henderson faz a luta principal do UFC Natal. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Henderson faz a luta principal do UFC Natal. Foto: Josh Hedges/UFC

A decisão da Comissão Atlética de Nevada de proibir  as isenções do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), seguida prontamente pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, segue gerando polêmica no meio do esporte. Adepto do tratamento de reposição hormonal, o veterano Dan Henderson, atualmente o atleta mais velho do elenco do Ultimate, também se posicionou sobre o assunto. Em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”, Hendo afirmou que a proibição na atinge o cerne da questão e disse que considera a intensificação dos testes antidrogas mais eficientes como medida.

“Tenho certeza de que há um monte de caras que precisam (do TRT) e um monte de caras que não (…). O maior problema é que isso não resolve todos os problemas , apenas os afastam . Realmente não aborda a questão real de enfrentar o problema de drogas para melhorar o desempenho. Eu acho que se eles realmente queriam dar um recado claro, deveriam ter feito mais testes de drogas e implementado os testes sem aviso prévio. Aparecendo na casa dos caras em horários estranhos e colhendo seu sangue ou seu xixi em um copo”, disse o norte-americano de 43 anos.

PUBLICIDADE:

Ainda sobre o assunto TRT, Henderson não foi tão pessimista quanto seu amigo Chael Sonnen, que falou com preocupação sobre os prejuízos que a ausência da reposição hormonal trariam para sua vida, mas disse que vai repensar sua carreira logo após o duelo contra Maurício Shogun – agendado para o UFC Fight Night 39, em Natal (RN), no próximo domingo (23). “Estou indo bem ao lidar com esta luta e vou me preocupar com as mudanças depois. Não preciso tomar nenhuma decisão agora. Vou fazer algumas pesquisas e ver o que está por aí. Tenho certeza que meus níveis eram baixos antes de começar (com o TRT) há anos. Só é lamentável que a prescrição de um médico para algo que me faria mais saudável não possa ser utilizada nesta situação. Como eu disse, o maior problema é que eles precisam melhorar os testes de drogas”, concluiu.

Neste domingo (23), Dan Henderson volta ao octógono na luta principal do UFC Fight Night 39, evento que acontece na capital potiguar Natal. O adversário no duelo será um velho conhecido de Henderson: Maurício Shogun. Hendo e Shogun fizeram a luta do ano de 2011, na reestreia do veterano no Ultimate. Na ocasião, após cinco rounds de uma verdadeira batalha, o norte-americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes. Esta, inclusive, foi a última vitória de Henderson, que de lá pra cá sofreu três derrotas consecutivas – algo inédito em sua carreira.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88