Superada no UFC Las Vegas 69, Jéssica Bate-Estaca aponta justificativa inusitada para derrota

Brasileira indica que distração com uniforme influenciou no revés por finalização diante de Erin Blanchfield

Jessica Bate-Estaca (esq.) foi superada por Erin Blanchfield (dir.) no UFC Las Vegas 69. Foto: Reprodução/Instagram

Finalizada por Erin Blanchfield no UFC Las Vegas 69, realizado no último sábado (18), Jéssica Bate-Estaca apontou uma justificativa inusitada para o tropeço. Escalada de última hora para o evento, a paranaense indicou que uma distração com o uniforme influenciou no revés. Segundo a brasileira, a ação de cobrir o seio à mostra abriu brechas para ação da adversária, resultando no desfecho na via rápida.

“Não é desculpa, mas me desconcentrei. Na hora que ela entrou na queda, ela (Blanchfield) jogou o ombro por baixo do top e meu peito saiu todinho. Na hora, me desconcentrei e me esqueci de defender, pensando só no peito. Na hora que fui colocar o peito de volta para dentro, foi a hora que ela conseguiu quedar”, disse Bate-Estaca, em entrevista ao ‘Ag.Fight’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Erin Blanchfield Jéssica Bate Estaca UFC Las Vegas 69 Instagram 2

Embora tenha indicado o motivo para o revés, Jéssica optou por valorizar as qualidades da adversária. Ao fim do confronto, a brasileira se contentou com o resultado.

“Faz parte do jogo. Ela (Blanchfield) estava com a estratégia muito boa e não foi proposital. A gente tem que estar pronta para tudo. Eu devia ter me preparado para, se o peito aparecer, deixar aparecer. Já apareceu tantas vezes em tanto lugar, não deveria nem estar preocupada com isso”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Substituta de Taila Santos no UFC Las Vegas 69, Bate-Estaca travava um confronto equilibrado até o momento em que foi derrubada e finalizada por Erin no segundo round. Com o revés, a atleta teve encerrada uma sequência de três vitórias seguidas, sendo duas delas no peso mosca (até 56,7kg.). A paranaense também se afasta momentaneamente de uma nova disputa de cinturão no grupo liderado por Valentina Shevchenko.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88